CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora da Globo, Fátima Bernardes, repercutiu nas redes sociais o assassinato do adolescente João Pedro, de 14 anos
Fátima Bernardes, apresentadora do programa Encontro, da TV Globo, se manifestou por meio das redes sociais sobre o assassinato do adolescente João Pedro, de 14 anos, que foi morto com um tiro na barriga após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro contra traficantes da região.
João Pedro era um adolescente negro de 14 anos que, de acordo com informações, no momento em que foi assassinado estava na casa de um familiar com outros parentes e jogavam sinuca. Segundo relatos dos familiares, os policiais teriam entrado no lugar atirando e uma das balas acertou o adolescente na barriga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pato, após choro profundo de Rebeca Abravanel, recebe confissão arrebatadora: “Salvou minha vida”
Ainda conforme as informações repassadas à imprensa por parentes de João Pedro, o adolescente foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas seu corpo ficou desaparecido por horas, tendo sido encontrado apenas na manhã dessa terça-feira, 19, no Instituto Médico Legal de Tribobó, também no Rio. Nas redes sociais, anônimos e famosos, entre as quais personalidades como Fátima Bernardes e Fernanda Souza, mostraram-se revoltados com a morte de mais um jovem negro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
FÁTIMA BERNARDES DESTACA VIOLÊNCIA CONTRA PESSOAS POBRES
Em seu perfil no Instagram nessa terça-feira, 19, a apresentadora da Globo lamentou a morte de João Pedro, e questionou a violência cotidiana à qual pessoas pobres e pretas estão submetidas diariamente nos bairros mais carentes do país.
“Que tristeza! Mais que isso, que desespero! Até quando famílias que moram em comunidades e bairros pobres vão ter suas casas metralhadas”, questionou Fátima Bernardes em uma postagem que acompanha uma foto do adolescente assassinado.
“Até quando jovens como João Pedro, de 14 anos, vão morrer vítimas de quem devia proteger a população? Dói em qualquer cidadão de bem. Minha solidariedade à família do João Pedro e a tantas outras qe passam pelo mesmo sofrimento”, completou a comunicadora.
AFASTADA DA GLOBO
E por falar em Fátima Bernardes, a apresentadora está temporariamente afastada de seu programa na Globo, o Encontro, devido a um problema dermatológico, e precisou ser substituída por Patrícia Poeta.
Fátima Bernardes ficará ausente dos estúdios da Globo até a próxima quinta-feira, 21, e ela explicou o porquê: “Há duas semanas eu venho tentando resolver um sinalzinho [no rosto] que estava meio irritadiço, fazendo consultas on-line. Passava pomada, passava maquiagem, não resolvia. Ontem, a minha dermatologista falou para eu ir no consultório”. disse.
+Fina Estampa: Tereza Cristina encomenda morte de Griselda e manda atear fogo na casa da rival
Em seguida, Fátima Bernardes explicou que precisou fazer uma cauterização e por causa disso recebeu a recomendação médica para ficar 48 horas “sem maquiagem, para a cauterização cicatrizar direitinho”. Enquanto isso, o Encontro está sendo comandado por Patrícia Poeta e André Curvello.