Após repercutir pauta pertinente à educação na Globo, Fátima Bernardes viu internautas pedirem ajuda de Túlio Gadelha para torná-la ministra na Pasta
Fátima Bernardes é estrela do mais alto escalão da Globo e detentora de um dos maiores salários da emissora, recebendo um valor superior a R$ 1 milhão por mês. Nas redes sociais, no entanto, tem gente querendo a namorada do advogado e deputado federal Túlio Gadêlha como nova ministra da Educação do Brasil.
Acontece que, nesta semana, ao vivo em seu programa na Globo, o Encontro, Fátima Bernardes falou sobre estudantes da rede pública de educação do país que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer nas primeiras semanas de novembro, mas que pedem adiamento da avaliação por causa da pandemia do novo coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme tem sido amplamente repercutido na mídia, por causa do isolamento social a fim de conter a disseminação do novo coronavírus, os estudantes de todo o país – tanto da rede pública quanto privada – estão sem aula. No entanto, ao levar em consideração a disparidade de renda no país, uma das maiores em todo mundo, aqueles que necessitam do ensino público estão em desvantagem em relação aos das escolas particulares, uma vez que estes têm maior acesso às tecnologias e essas escolas estão mais bem preparadas e equipadas dos que as do governo.
Foi justamente essa pauta que Fátima Bernardes levou para seu programa na Globo e, nas redes, internautas pedirem a Túlio Gadêlha que ajudassem a apresentadora a assumir a pasta da Educação em substituição ao atual ministro, Abraham Weintraub, que tem se mostrado indiferente ao pedido dos alunos mais desfavorecidos economicamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TÚLIO GADÊLHA OPINA SOBRE FÁTIMA BERNARDE COMO MINISTRA
Em seu perfil no Instagram, o deputado federal replicou um trecho do programa Encontro na Globo, no qual é contada a história de Denilson, morador da rede pública, que pede o adiamento do Enem, a fim de diminuir as desvantagens que esses estudante estão tendo em relação aos da rede privada, que seguem o cronograma normal, só que de forma virtual.
Uma internauta, então, pediu a Túlio Gadêlha que ajudasse a eleger Fátima Bernardes como nova ministra da Educação. “Ajuda aí”, pediu ela, que foi respondida pelo advogado: “Competência e empatia não falta”, destacou o parlamentar sobre algumas das qualidades de sua namorada.
“A Fátima como sempre fazendo mais pelo país que o próprio governo”, disse outra seguidora. “Poxa, enchi os olhos d’água. Quantas pessoas que sonham com a universidade, vivem assim. Que Brasil de desigualdade social”, comentou mais uma.
QUARENTENA
E por falar em Fátima Bernardes, a apresentadora da Globo está passando a quarentena na companhia de Túlio Gadêlha, em sua residência localizada no Rio de Janeiro. Em entrevista, ao relatar a convivência diária com o amado, a comunicadora comparou a situação a um casamento e até brincou dizendo que estavam em “lua de mel”.