Fátima Bernardes se manifestou ao vivo no Encontro na Globo após se revoltar com atitude do governo Bolsonaro
Fátima Bernardes se mostrou revoltada com decisão do governo de Jair Bolsonaro durante o Encontro desta terça-feira (12). Enquanto falava sobre o Enem, a apresentadora rebateu decisão do Ministério da Educação ao vivo na Globo.
Após a polêmica em torno da campanha do Enem 2020, que foi mantido para a data já definida mesmo com a paralisação nas escolas causada pelo coronavírus, o Encontro com Fátima Bernardes resolveu debater sobre a abertura das inscrições para o exame e o apelo de universidades e alunos para que a prova seja adiada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Tereza Cristina arma assassinato e Marcela leva tiro após desvendar segredo
+ Globo fatura R$ 2 milhões de rival para “privilégio” de apenas um minuto no Fantástico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORA DA GLOBO DEFENDE ESTUDANTES
Durante o debate no programa, Fátima Bernardes saiu em defesa dos milhares de estudantes do país e concordou que as datas do Enem devem ser reavaliadas. Ela argumentou que o mundo vive “uma situação única” com a crise causada pelo coronavírus. “Tudo está sendo relativizado, tudo tem que ser avaliado isoladamente”, opinou.
FÁTIMA BERNARDES SE REVOLTA COM DECISÃO DO GOVERNO BOLSONARO
“Tem que ser feito um planejamento diferente, e tem que haver flexibilidade para avaliar um caso como esse, e não ser tratado como um ano qualquer. Esse não é um ano qualquer. 2020 não é um ano igual aos outros”, disparou a titular do Encontro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Direto dos EUA, William Bonner surpreende Renata Vasconcellos e faz jornalista levar mão ao peito ao vivo
● Mãe de Marília Mendonça expõe fala comovente e reação do neto ao saber da morte da mãe: “Quem vai?”
● Lembra dele? Ator mirim de Salve Jorge, da Globo, está irreconhecível e abandonou a carreira de ator
+ Com Boninho de cinegrafista, live de Roberto Carlos tem lista de exigências do cantor
A apresentadora da Globo também comentou sobre declaração do MEC, que disse ser “prematuro” para falar em adiamento do Enem pois “não se sabe quanto tempo vai durar a pandemia”. “É importante manter o calendário para que candidatos possam se preparar”, disse o Ministério da Educação e Cultura em nota.
Fátima Bernardes, então, rebateu a decisão do governo Bolsonaro. “Bom, que o candidato precisa se preparar ele sabe… Ele precisa ter condições de se preparar. Querer, desejar, todo mundo deseja”, soltou a apresentadora do Encontro.