Fátima Bernardes surge revoltada na Globo, olha no fundo das câmeras e clama por misericórdia: “Questão de piedade”
05/03/2021 às 11h36
A apresentadora interrompeu o Encontro para rebater a fala do presidente da república
Fátima Bernardes iniciou o Encontro desta sexta-feira (05) de uma forma bem diferente do alto astral que se tornou uma marca registrada do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora desejou um bom dia para a audiência e logo iniciou um desabafo, envolvendo o comportamento do presidente, Jair Bolsonaro durante a recente alta de casos do novo Coronavírus.
“Olha essa semana foi muito difícil, a escalada da Covid no país está levando o sistema de saúde ao colapso. E a gente sabia que isso podia acontecer, a gente vem conversando tanto sobre isso, estamos alertando sobre o uso de máscara e ontem mais uma vez o Brasil registou um número altíssimo de mortos. A gente vai até se normalizando com isso, mas a gente não pode se acomodar”, iniciou Fátima Bernardes, que foi até ao telão do estúdio e mostrou os recordes de casos registrados nos últimos 3 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um recorde que leva tristeza, dor, luto e sofrimento pra casa de tantas pessoas. Agora, tem muita gente que infelizmente ignora o perigo e tem gente simplesmente sem noção. E infelizmente ainda tem quem negue a gravidade do momento que a gente tá vivendo e uma das pessoas desse grupo dos que negam, infelizmente é o presidente, Jair Bolsonaro, que ontem pediu que as pessoas parem com o “mimi” ao criticar as medidas adotadas contra o avanço da doença.”, acrescentou a apresentadora.
Logo após a fala, o vídeo do pronunciamento de Bolsonaro foi exibido: “Chega de frescura e de mimimi, temos que enfrentar os problemas, mas vamos ficar chorando até quando? Temos que respeitar os idosos e os que tem doenças, mas o que vai acontecer no Brasil, se nós paramos”, disse o presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta ao estúdio, Fátima não conseguiu esconder a indignação e rebateu a fala: “Olha eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, tem a ver com piedade com solidariedade, com respeito a dor alheia, não tem a ver com questão política. É uma questão de ter um certo estranhamento com uma fala como essa durante uma aparição em uma cidade de Goiás, que bateu recorde de casos recentemente”.
“Então, o que preocupa é a questão da desinformação, porque ele fala dos idosos, claro que devemos ter preocupação com os idosos, só que há uma grande desinformação porque o número de jovens contaminados é imenso”, disparou a jornalista antes de exibir outra fala do presidente, onde ele diz que não há vacinas para vender no mundo inteiro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fátima Bernardes vai ao SBT e faz forte desabafo ao vivo: “É uma porta para a independência”
● Sem rodeios e com única atitude, Fátima Bernardes toma coragem e deixa claro o que pensa do genro
● “Chorei muito”: Fátima Bernardes entrega verdade sobre filhos com Bonner e assume o que ninguém imaginava
“Não, infelizmente tem pra vender no mundo, mas nós nos atrasamos, há 7 meses nós recebemos ofertas e a gente não comprou. Então, a gente tem que esperar uma fila óbvia de países que se interessam primeiro. Agora de qualquer maneira, não é isso que a gente espera. Eu acho que é um mea culpa ou pelo menos uma demonstração de solidariedade”, concluiu Fátima Bernardes, demonstrando toda sua frustração com o pronunciamento.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]