A dona do Encontro vive um período incerto dentro da emissora carioca
Depois de uma tremenda confusão com a direção da Globo na última quinta-feira (02), Fátima Bernardes já teria até sua substituta definida para a grade a partir de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que de acordo com Alessandro Lo Bianco, a apresentadora do Encontro protagonizou um verdadeiro quebra-pau nas gravações do programa para a última semana de dezembro.
Segundo o que o colunista de Sônia Abrão apurou, a briga se deu por conta de um novo recesso de Fátima Bernardes, que tem colecionado diversas ausências ao longo de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidentemente, André Romano, colunista do Observatório da TV, informou que a ex-JN deve perder espaço nas manhãs da Globo em 2022.
Isso porque a emissora dos Marinho pretende unificar seus matinais, colocando mais apresentadores na grade, no entanto, isso reduziria o tempo de Fátima e até de Ana Maria no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Observatório da TV, a super Manhã da Globo teria apresentadores que migraram do jornalismo para o entretenimento, como Sandra Annenberg e até mesmo Fernanda Gentil.
SUBSTITUTA DE FÁTIMA BERNARDES NA GLOBO
Ainda com o futuro da titular do Encontro bem nebuloso, já se especula nos corredores da Globo que Patricia Poeta é a substituta natural de Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André Romano informa que depois de suprir a apresentadora em quase todas as suas ausências em 2021, Poeta agradou a direção do Encontro e é tida como a sucessora da jornalista.
AMEAÇA DE DEMISSÃO
Voltando para o barraco entre Fátima e a direção da Globo, segundo Lo Bianco, a alta cúpula da emissora já estaria farta das ausências da apresentadora, uma vez que sempre que ela deixa o programa, a audiência despenca.
No desentendimento mais recente, Fátima Bernardes teria exigido sair de férias já na próxima segunda-feira (06), mas a Globo tinha planejado uma escala para a famosa ficar pelo menos até o dia 21.
O colunista de Sônia Abrão afirmou que a apresentadora se manteve irredutível e a situação só foi resolvida quando um membro da alta cúpula, que não teve seu nome revelado, convocou Fátima para uma reunião a portas fechadas.
Segundo Lo Bianco, a ex-de William Bonner teria sido informa que caso “abandonasse” o programa novamente, a emissora não teria outra escolha ao não ser demiti-la.
Após conversa com membro da alta cúpula, Fátima Bernardes retomou as gravações do Encontro, mas ainda não se sabe qual será o futuro da apresentadora.