A famosa apresentadora do Encontro da Globo, Fátima Bernardes não conseguiu disfarçar a tristeza ao falar sobre o caso Miguel ao vivo
A comunicadora Fátima Bernardes, de 57 anos, que comanda o Encontro nas manhãs da Globo, foi incapaz de esconder a sua tristeza em rede nacional. Isso porque, a apresentadora da emissora carioca não conseguiu conter a sua emoção nesta sexta-feira (05), ao falar com a mãe de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu ao cair de nono andar de um prédio em Recife.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o objetivo de trazer o lado da história de Mirtes Renata Souza, a contratada do canal convidou a empregada doméstica para falar sobre o dia tão traumático. Abalada, a profissional tentou consolar a mãe. “A gente olha as fotos e tudo o que você mostra dele, a gente vê que ele era uma criança muito bem cuidada mesmo. Um menino muito bonito”, confirmou.
Enquanto diversas fotos passavam no telão, Mirtes pegou todos de surpresa ao fazer um desabafo para lá de emocionante sobre como tratava o seu pequeno e como fazia de tudo que ele pudesse ter o melhor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sempre fui uma mãe bem vaidosa para ele. Eu adorava ver o meu filho bem arrumadinho, com um sapato bem bolado, uma roupa estilosa, o cabelo cortado. Eu comprava realmente o que melhor que o meu bolso podia. Eu não limpava o bumbum do meu filho com papel higiênico. Eu limpava com lenço umedecido, para não machucar o bumbum lindo dele”, disse a mãe de Miguel segundos antes de ir aos prantos.
Ao ver a emprega doméstica chorando, Fátima Bernardes não conseguiu esconder sua tristeza e foi obrigada a secar os cantos dos olhos para não chorar ao vivo no Encontro. “Eu não vou ter mais meu nego… O amor da minha vida”, confessou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
“Mirtes, se eu posso te dizer alguma coisa é que o seu coração fique em paz pelo menino feliz que você teve durante esse tempo e tenha certeza, que muitas lágrimas estão se juntando as suas nesse momento. E muitas orações também, para que você seja forte e que consiga tomar a sua vida na medida do possível”, declarou a famosa apresentadora da Globo, que também fez questão de pedir justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA O CASO
Segundo Mirtes, ela trabalhava no apartamento do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker, e da mulher dele, Sari Corte Real, quando tudo aconteceu. Vale dizer que a identidade da patroa não foi divulgada pela Polícia Civil, que alegou cumprir a Lei de Abuso de Autoridade.
A patroa foi detida suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar), pagou fiança e responderá em liberdade. A mãe de Miguel criticou a situação e disse acreditar que “faltou paciência” para tirar a criança do elevador.
A empregada doméstica desceu para passear com o cachorro dos patrões e deixou o menino aos cuidados da mulher. O menino teria entrado em um elevador sozinho antes da queda, à procura da mãe. “Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. Meu nome estaria estampado e meu rosto estaria em todas as mídias. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado”, disse Mirtes Renata Souza, à TV Globo.