É fato que Fátima Bernardes enfrentou certa resistência do público com seu programa, quando estreou na Globo em 2012. Naquela época a audiência da apresentadora não era das melhores e foi necessário um processo de aceitação e adaptação do público. Não é que deu certo?
Segundo destaca o jornalista Flávio Ricco, é notável o crescimento em audiência do “Encontro” por todo o Brasil. O programa cresceu pelo menos dois pontos desde 2012, o que caracteriza um aumento de 29% em sua audiência no PNT (Painel Nacional de Audiência). Em São Paulo, a média de audiência do programa atualmente é de 9 pontos, 50% a mais que a segunda colocada, a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso que mais chama a atenção é o de Florianópolis, lá o programa saltou de 10 pontos (2012) para atuais 16 (2015). Hoje com o “Encontro” consolidado nas manhãs e com alto faturamento é possível afirmar que a experiência da Globo em tirar a programação infantil foi bem sucedida. Agora, a emissora tenta acertar a mão nas manhãs de sábado com o “É de Casa”, que até o momento não conquistou a liderança de audiência nenhuma vez se quer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE