O SBT vive um momento difícil em relação ao seu faturamento. Apesar dos ótimos índices de audiência registrados, que chegam a se aproximar dos da Record em São Paulo, e da vice-liderança na média das 24 horas em todo o Brasil, a receita ainda é pequena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Flávio Ricco, por um lado, há um grande acerto na programação, que segue os gostos do público. No entanto, olhando por outro ângulo, observa-se produtos de qualidade duvidosa, que não atendem às expectativas do mercado publicitário.
+ Ratinho negocia compra de duas emissoras de TV no Nordeste
O dinheiro que entra, dessa forma, não é proporcional à esses resultados de audiência e a receita chega a ser uma das mais fracas entre as grandes redes. Segundo a publicação, o valor está abaixo do da Globo, da Record e, em algumas situações, até da Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vexame de Dorival Jr. faz Globo arrebentar em horário nobre e rasteira joga Record na lama: Audiências 25/3
Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
Assim sendo, a constatação que se chega é a de que fatura pouco porque o que tem para oferecer ao mercado é ruim, ou há ineficiência na venda. Vale lembrar que boa parte da programação do canal é composta por programas reprisados e atrações infantis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE