+Insuficiência, câncer e aneurisma: Atores de ‘Sai de baixo’, da Globo, deixaram Brasil em luto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia na Band, Faustão já fez participação no SBT e brincou com Silvio Santos
Dois dos maiores comunicadores da história da TV brasileira, Faustão e Silvio Santos tiveram poucos encontros na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente na Band, Faustão teria voltado a se aproximar do SBT recentemente. De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, apenas por uma questão de logística, o apresentador não pôde comparecer na última edição do Troféu Imprensa.
Antes do quase encontro, há 34 anos Silvio Santos e Faustão fizeram um momento icônico no extinto Show de Calouros, no dia 12 de junho de 1988.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda em sua primeira passagem pela Band, Faustão era dado como uma das maiores promessas da TV no comando do Perdidos da Noite e do Safenados e Safadinhos.
Segundo um levantamento do site TV História, na época, Faustão já era envolvido em rumores de que poderia migrar para a Globo, mas a Band fazia de tudo para não perder o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
Após anos de sucesso na Band, Faustão aceitou um convite de Silvio Santos para realizar uma aparição especial de um dos programas de maior sucesso do SBT.
Curiosamente, enquanto respondia perguntas do júri, Faustão afirmou que a Globo não tinha interesse nos serviços dele naquela época.
Em resposta a Luís Ricardo, Faustão falou se toparia ir para a Globo como substituto de Chacrinha: “Eu não sou Chacrinha, sou, no mínimo, uma fazendona, com esse tamanho. Mas tudo depende de conversar. A Globo me quer toda hora, bem longe… Doutor Roberto[Marinho], essa hora. Ele assiste ao Show de Calouros, adora o Silvio”, alfinetou ele, expondo a briga que Silvio Santos e o dono da Globo tinham na época.
Ao final dos anos 80, Silvio Santos era um dos líderes de uma campanha contra a Globo, após a emissora proibir a exibição de comerciais protagonizados por artistas de outras emissoras.
Sabendo do conflito, Fausto Silva aproveitou a tensão entre os dois dos empresários para divertir o público presente na plateia.
Após uma conversa descontraída e com várias piadas que seriam inapropriadas para os dias de hoje, Silvio Santos encerrou a participação de Faustão e agradeceu a Band por liberar a sua estrela.