Audiência da TV de domingo 26/01: Faustão afunda a Globo e Silvio Santos reina no SBT com números bombásticos
27/01/2020 às 0h03
Com a audiência da TV bastante movimentada neste domingo, Silvio Santos elevou a audiência do SBT, enquanto Faustão derrubou a da Globo
Neste domingo, 26, mais uma vez a audiência da TV foi bastante disputada, e uma antiga “rivalidade” envolvendo aqueles que são considerados os maiores apresentadores da televisão brasileira foi reacendida. É que Faustão, da Globo, derrubou a audiência do canal, enquanto Silvio Santos fez o oposto e elevou o Ibope do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a exibição do futebol, com o clássico entre Palmeiras e São Paulo, a Globo foi muito bem e ultrapassou durante boa parte do tempo a marca dos 22 pontos de audiência. O problema foi a chegada de Faustão à tela da Globo. Além de não conseguir segurar os índices, o que já é normal, ele teve uma grande queda nos índices.
Se às 17h55 a Globo chegou ao pico de 23,6 pontos com o Choque-Rei, às 18h22 o canal já havia caído para 13,4, aproximadamente 10 pontos de derrocada. Embora tenha sido avassaladora, a queda não ameaçou a liderança de Faustão. Nesse mesmo horário, o SBT era vice com 6,8, enquanto a Record ocupava o terceiro lugar com 5,9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando em Eliana, após duas derrotas consecutivas, a apresentadora do SBT finalmente conseguiu segurar os freios do concorrente, Rodrigo Faro. Ao contrário das semanas anteriores, o Hora do Faro não “explodiu” em suas horas finais, o que prejudicou bastante a média do programa, que atualmente exibe conteúdos reprisados.
A Record só foi subir após o início do Domingo Espetacular e conseguiu registrar bons picos de audiência com a atração jornalística, chegando aos 11,5 pontos às 20h43. O programa, no entanto, não foi páreo para Silvio Santos, que elevou o Ibope do SBT e às 21h40 já ocupava a vice-liderança isolada com 10,9 de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.