O apresentador está se recuperando de transplante e mandou recado à família do rapaz que cedeu o órgão
Faustão apareceu por vídeo no Jornal Nacional, nesta quinta-feira, dia 31. O animador fez questão de mandar um recado à família do doador que salvou sua vida e a mensagem foi exibida no horário nobre da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso, de 73 anos, continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com último boletim médico divulgado, ele já está com a função cardíaca normalizada e estável. Além disso, foram retirados os drenos e alguns cateteres.
Fábio Cordeiro, que morreu aos 35 anos de idade, vítima de um AVC, foi quem cedeu o coração para Faustão. Ele descobriu através da imprensa e se emocionou ao falar com a família do falecido rapaz através da TV. “Jamais esquecerei de vocês”, disse.
“Deus pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Eu sou eternamente grato”, acrescentou o astro da comunicação, comovendo os jornalistas. “Saúde para Fausto Silva”, disse Renata Vasconcellos, segurando o choro na bancada, antes de finalizar o noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem exibida, o Brasil bateu um recorde no número de doadores de órgãos. Segundo o Ministério da Saúde, a taxa é de 19 para cada 1 milhão de habitantes. Mais de 40 mil pessoas esperam por doações. A maior demanda é por rim e transplante de córnea.
O que aconteceu com Faustão?
O animador esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e vinha passando por diálise. No dia 27 de agosto, o famoso foi submetido a um transplante de coração.