Apresentador deve estrear em janeiro na tela da Band
A Globo, em seu comunicado, destacou que a rescisão contratual com Faustão foi algo feito de comum acordo entre a emissora carioca e o apresentador, mas, ao que parece, não foi bem isso que aconteceu. E o clima nos bastidores do canal aponta um outro cenário. Segundo informa pessoas próximas ao Faustão, ele não gostou nada de ver as suas mais de 3 décadas dedicadas ao canal reduzida a menos de três linhas em um comunicado feito para a imprensa na tarde de ontem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os executivos da Globo, por sua vez, não imaginavam que a decisão tomada por eles iria acarretar em uma enxurrada de comentários negativos dos internautas diante da saída antecipada de Faustão.
Por conta disso, a diretoria da Globo, temendo que o público possa interpretar a promoção de Tiago Leifert como uma puxada de tapete, agiu rápido. Poucas horas depois do término de sua reunião com os chefões da Globo, o apresentador voltou a ser procurado por alguns dos executivos e foi avisado de que o canal queria lhe homenagear de forma breve, no próximo domingo (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o executivo também pediu para o apresentador gravar um vídeo para se despedir dos telespectadores. De acordo com o TV Pop, Fausto Silva disse não ter interesse algum em ser homenageado pela emissora que o demitiu. A relação dele com o canal já estava indo de mal a pior desde que Ricardo Waddington, principal nome do setor de entretenimento da rede, lhe procurou no final de 2020 para avisar que se ele quisesse seguir como funcionário da empresa, teria que deixar os domingos e migrar para um espaço semanal, em temporadas, durante a semana.
O INÍCIO DO FIM
Faustão, então, recusou a proposta e já no mês de janeiro, anunciou de forma oficial a sua saída da emissora dos Marinhos. Porém, o que o canal carioca nunca esperou fosse que ele assinasse contrato com a Band e ainda mais que isso iria se tornar público ainda em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assinatura de Faustão com a Band azedou de vez o relacionamento do apresentador com a Globo, que aproveitou a internação dele na última semana para testar Tiago Leifert no comando do dominical, e diante do bom resultado dado pelo apresentador do BBB e The Voice Brasil, a emissora resolveu se livrar logo de Faustão, que ficou revoltado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE