Faustão precisou apelar para vencer o principal concorrente do “Domingão” nos anos 1990, Gugu, na batalha de audiência
As brigas de audiência entre Faustão e Gugu nos anos 1990 acabaram gerando um dos maiores escândalos da Globo, ao ponto de deixar Roberto Marinho, criador da emissora, abismado. A bizarrice envolvendo o “sushi erótico” foi o auge do desespero do canal carioca para conseguir derrotar o SBT aos domingos, que vencia com folga a concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o TV História, tudo começou quando o “Domingo Legal” deixou de ser exibido no horário do almoço para bater de frente com o “Domingão do Faustão”, gerando uma verdadeira disputa para saber quem sairia melhor. A principal medida tomada pelo SBT para vencer o concorrente foi tirar as medidas de Carla Perez ao vivo, já que a loira era a verdadeira sensação na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 28 de outubro de 1997, o programa de Faustão mostrou três modelos nuas, mas tendo as partes íntimas cobertas por sushis. Enquanto isso, Márcio Garcia, Mateus Rocha e Oscar Magrini comiam as iguarias japonesas na frente das câmeras. A Globo ganhou de 29 pontos contra 22 do SBT naquele dia.
Roberto Marinho ficou “horrorizado” após assistir às fitas do programa, de acordo com a Folha de São Paulo na época. Uma reunião definiu que não era mais aceitável fazer quadros com teor sexual apelativo apenas por causa da guerra de audiência. Nem mesmo Faustão estava confortável com o tipo de conteúdo que o Domingão exibia. “Não apresento mais isso. Para mim, acabou. Baixaria nunca mais”, disse ao jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
+ Rebeca Abravanel, em luta com Pato, faz acusação contra Patrícia e divulga textão: “É o tipo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação ficou tão feia que Carlos Manga foi arrancado da direção do Domingão e precisou passar o bastão para Nilton Travesso, que assumiu o comando da atração de Faustão.