Faustão resolveu falar sobre o racismo
Diante das últimas notícias de preconceito racial vivenciadas no Brasil e no mundo, Faustão resolveu quebrar o silêncio e adotou um discurso antirracista no Domingão. O apresentador resolveu debater o assunto com alguns bailarinos negros e falou com admiração destes profissionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o professor Jefferson Bilisco, substituto de Marcos Lobo, Faustão mandou logo um questionado direto: “O negro ganha menos, ele tem menos oportunidade… E aí vem gente falar que não tem racismo no Brasil. É uma tremenda hipocrisia, não é?”.
“Completamente. Falando de Brasil. E essa consciência que a gente tem. Primeiro, eu queria muito lhe agradecer pela oportunidade, Fausto. Aos meus amigos, o Marcos é um grande irmão que a gente tem aqui na casa. Muito obrigado pela representatividade para poder mostrar pra todo mundo que nós somos, sim, talentosos e nós trabalhamos”, respondeu o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faustão também falou com a bailarina Paula Santos sobre o assunto: “A mulher negra sofre muito mais do que a mulher branca, nessa questão de racismo, preconceito e violência?”. “A mulher negra deve se manifestar de forma positiva e se posicionar. Não é fácil ser mulher e negra nos dias de hoje, principalmente no Brasil”, respondeu ela.
Faustão ainda ironizou quem diz que no Brasil não existe racismo: “Só quem está fora do mundo é que não tem essa noção. Nos Estados Unidos, o negro reage. E aqui, a hora que o negro começar a reagir para valer, vocês vão ver o que é bom para tosse. Aqui é a pior situação porque o povo finge que não tem [racismo]”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
NOTÍCIA DE DEMISSÃO
Vale dizer que, recentemente, tem se especulado sobre o futuro de apresentadores como Faustão e Luciano Huck e começara rumores de que eles seriam demitidos. Mas, a Globo, como era de se imaginar, negou.