Essa coluna anual, faz uma retrospectiva das notícias que gostaríamos de ter dado no ano de 2021 e não pudemos; Venha se divertir!
O ano de 2021 não foi fácil para ninguém. Nós, brasileiros, tínhamos a esperança que a onda da Covid-19 terminaria no ínicio deste ano, mas não foi bem assim. A segunda onda chegou, mais vidas foram ceifadas, o numero absurdo de mortos no Brasil só cresceu e ainda tivemos um Presidente da República cada vez mais desatento com as medidas sanitárias, se tornando uma chacota mundial e colocando o Brasil no patamar do país que menos teve cuidados com a Pandemia. Os preços dos alimentos e combustíveis aumentaram exorbitantemente, a economia está em bancarrota e, vivemos um momento, como há muito tempo não vivíamos. Um tempo de tristeza, miséria, fome, doença, medo e incertezas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem tudo são flores, mas o desejo deste que vos escreve, é que a televisão brasileira e os artistas nacionais, tivessem mais coisas positivas a serem divulgadas por nós. Vamos brincar então? Em tom de descontração, vou dar as notícias que a TV Foco gostaria de ter dado aos internautas com leveza e alegria. Só boas notícias!
Após fiasco de ‘O Clone’, primeira reprise de ‘O Beijo do Vampiro’ no Vale a Pena Ver de Novo salva o horário e supera curinga ‘O Cravo e a Rosa’
A novela O Clone não pegou bem na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, afundou o horário Global que teve que, às pressas, resgatar o curinga O Cravo e a Rosa, uma das campeãs de reprises e audiência na faixa – e que não decepcionou no novo horário – porém, com o fim de O Clone, que foi exibida em formato compacto, a TV Globo resgatou uma novela que jamais havia sido reprisada na televisão.
O Beijo do Vampiro, folhetim de Antônio Calmon, produzida entre 2002 e 2003, voltou às tardes da Globo pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo e trouxe de volta a ‘Vampiro Mania’ para a criançada. A novela vampiresca dobrou a audiência no horário e deixou a Record TV e o SBT desesperados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcando 28 pontos no Ibope em média nas principais praças do país, O Beijo do Vampiro agora tem álbuns de figurinhas, dentes de vampiro de plástico com a marca da novela e diversos produtos licenciados que estão pipocando no mercado, consumidos, em sua maioria, pelo público infanto-juvenil, tal qual foi naquela longínqua época de Vamp (1991). A ‘Vampiro Mania’ está de volta e a TV Globo fez um ótimo negócio. Quem sabe os dentes afiados de um vampiro não sejam a fórmula do sucesso para abocanhar a concorrência?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faustão desfaz contrato com a Band e volta à Globo; Emissora paga multa milionária aos Saad para ter o Domingão de volta à grade do Plim-Plim
Deu tudo errado! Não para Fausto Silva, mas para a emissora paulista do Grupo Bandeirantes. Com o intuito de fortalecer o casting e a audiência da emissora, a contratação de Faustão – antigo funcionário da casa – era muito importante para a Band. O apresentador foi tratado e recebido como um dos maiores comunicadores da TV, porém a precariedade da infraestrutura da Band (comparada a Globo) teria irritado o apresentador.
Outro motivo pela quebra de contrato de Faustão, foi a falta de respaldo da emissora aos seus antigos e fiéis funcionários, que em sua maioria, ficaram atrelados à Rede Globo. O gordinho não teria conseguido formar uma equipe de confiança, e em meio a muitas reuniões e pré-produção do programa de Fausto Silva, os ânimos teriam esquentado. Até ao ponto do apresentador voltar para Miami, nos Estados Unidos – onde reside – e abandonado o barco na emissora por duas semanas, conforme noticiado aqui.
Com a volta de Faustão ao Brasil, reuniões a portas fechadas foram realizadas e a TV Globo resolveu aceitar o filho pródigo de volta. Mesmo com uma multa milionária, vale a pena! A cota de pratrocinadores e o nome de Faustão vendem como água na Globo. O retorno é mais que garantido e o investimento a curto prazo será suprido. Faustão volta ao Domingão e provavelmente, nunca mais se arrisca sair de onde fez fama, fortuna e onde conquistou o verdadeiro afeto do público que estava carente sem tê-lo aos domingos. Já a Band, bem… só ficou mais rica, mas ainda não é a hora de se arriscar para conquistar o 3º ou 2º lugar de audiência no país.
Silvio Santos retorna ao SBT e assume o comando do PSS de volta: “Quero morrer jogando aviõezinho para o auditório”
Aos 91 anos de idade, o maior apresentador da televisão brasileira, Silvio Santos, após dois longos anos afastado do SBT e com uma rápida volta em agosto, quando contraiu a Covid-19 e foi afastado novamente, voltou ao comando do seu programa clássico dominical que estava sob liderança de sua filha número 4, Patrícia Abravanel, neste último domingo.
A volta do apresentador foi motivo de comoção nacional! Os telespectadores estavam carentes do Sissí. Os mais nostálgicos puderam acompanhar reprises de antigos programas do comunicador ao longo destes domingos fatídicos. Após uma declaração de Carlos Alberto de Nóbrega, que Silvio Santos “não voltaria nunca mais, resolveu se aposentar”, muitas colegas de trabalho caíram no choro e na desesperança. Em meio a isso, Silvio Santos, que nunca dá entrevistas por medo de morrer (culpa de uma cartomante da Disney), saiu do casulo, convocou uma coletiva de imprensa e declarou a frase mais marcante de sua vasta carreira: “Quero morrer jogando aviõezinhos para o auditório!”, os jornalistas presentes riram e alguns, até se emocionaram com o tamanho do amor do comunicador pela sua profissão de animador de auditório.
Silvio Santos está de volta! E voltou com pose de estrela máxima da televisão. Seu retorno, mesmo que gravado durante a semana, foi ao ar neste último domingo e alcançou mais de 40 pontos no Ibope, se equiparando ao seu sucesso maior, a Casa dos Artistas em 2001, que chegou até a 50 pontos no Ibope, se tornando até hoje, a maior audiência do canal SBT. Silvio Santos, aos 91 anos, e mesmo após tantas polêmicas por suas falas ríspidas na velhice, ainda tem uma enorme legião de fãs e, com certeza, esse feito atual com idade tão avançada e sem intenção de aposentadoria, o marca indelevelmente como O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
Após dançar no palco e em lyric video com Katy Perry no passado, Gretchen, a Rainha da Internet quebra mais um recorde em sua carreira e anuncia dueto com Madonna em novo álbum
Gretchen ficou conhecida por ser a Rainha do Bumbum, também por suas dezenas de casamentos e claro, as polêmicas com fotos nuas, filmes pornográficos e até suas cirúrgias plásticas exageradas. O que ninguém esperava, era que Gretchen, que não é lá das mais talentosas artistas do país, tenha conseguido com maestria segurar sua carreira dos anos 1980 até os dias atuais. Mesmo com altos e baixos, ela sempre esteve na mídia e ganhou o carinho do público. A criançada que a via na televisão rebolando nos anos 1990, hoje, são adultos de mais de 30 anos, e em sua maioria, LGBTQIA+.
Com isso, Gretchen permaneceu na mídia, se tornou um ícone entre os gays, virou memes, participou de A Fazenda, virou meme de novo e foi parar nas vistas de Katy Perry. Agora, a invejosa Madonna, que não vai lá muito bem das pernas (até porque adora usar uma bengala) resolveu se inteirar de quem é a Rainha da Internet. Aos risos, Madonna amou nossa Gretchen e até convidou ela para sua Mansão em Malibu. Isso deixou a cantora Cher ‘fula’ da vida!
Em fotos divulgadas no Instagram, Gretchen apareceu na jacuzzi com Madonna (não na cama) e deixou a seguinte legenda: “Madge é super querida. Meus lindos, vem feat por aí da nordestina com a americana. Fiquem ligados!”. Os fãs de Gretchen e os de Madonna estão achando um barato a possibilidade desta notícia ser real, mas só acreditamos vendo. Vamos aguadar se isso vai realmente acontecer ou se é só uma brincadeira da nossa morena caliente e botocada. O que vale é a amizade das duas!
Telespectador brasileiro retoma o interesse pela TV Aberta ao mesmo tempo que os streamings tem queda brusca de 30% em assinaturas
A partir do momentos que os serviços de streamings chegaram, ainda mais na última década, as televisões abertas viram seu fracasso eminente acontecer. O SBT foi uma das emissoras mais afetadas nos últimos anos, perdendo a colocação de vice-líder de audiência para a Record TV, que investiu em jornalismo de qualidade, novelas bíblicas e programas de auditório cada vez mais similares ao dito ‘padrão Globo de qualidade’. Se não fosse um certo BBB na Globo, nem imaginaríamos o que seria da emissora dos Marinho hoje em dia. O reality show salvou a TV Globo de sua decadência e deu um novo fôlego ao Plim-Plim, tanto em audiência quanto em faturamento.
Nos últimos meses, os serviços de streamings estrangeiros, com excessão da Globoplay, viram suas assinaturas caírem e até serem canceladas. A onda se deve a economia atual do país, que não anda das melhores, e portanto, boa parte dos braileiros não tem condições de se dar ao luxo em adquirir serviços cômodos de catálogos on-line de filmes, séries e desenhos animados.
Com isso, a emissora de Silvio Santos foi a primeira a se reformular, renovando contrato com a Disney e também uma forte parceria com o Cartoon Network, onde conseguiu trazer desenhos atuais e os do passado de volta a programação. O curinga Pica-Pau, sempre sucesso de audiência na Record TV, e antigamente, também sucesso no SBT, voltou a casa de Silvio Santos. Usado como peça chave entre uma novela mexicana e outra, o Pica-Pau acabou sendo um grande trunfo para o canal, alavancando audiência e gerando interesse no público em consumir os outros enlatados comprados pela emissora.
+Perdas de gigantes e conquistas emocionantes: 5 notícias que amamos dar e 5 que odiamos dar em 2021
Tanto as novelas mexicanas, quanto os desenhos animados, séries de sitcoms americanas estão com tudo agora! O público sem acesso a streamings, redescobriu a televisão aberta, principalmente no SBT, que viu sua audiência crescer em 25% e aumentar seus patrocinadores. Já a TV Globo, que investiu em novelas mexicanas para seu serviço de streaming e com um contrato milionário com a Televisa, viu a possibilidade de agregar os enlatados nas tardes da emissora, gerando um aumento considerável em audiência. Há até a possibilidade de remakes planejados para os próximos anos dentro da emissora carioca de famosas novelas mexicanas como “Os Ricos Também Choram”, “Chispita” e até a colombiana, “Café com Aroma de Mulher”. Resta agora a televisão aberta resfolegar seus clássicos e batidos programa de auditório, para interessar ainda mais o público brasileiro em seus produtos nacionais.
Todas as notícias são de mentirinha. Como disse, são as notícias que gostaríamos de ter dado em 2021. Quem sabe amanhã tem mais para descontraírmos e viajarmos no mundo de fantasia da televisão. Seria meu sonho?