Faustão deixa seu programa na Band, após 1 ano e meio no ar
É oficial. Faustão apresentará sua atração diária somente até o dia 31 deste mês. Depois disso, João Guilherme e Anne Lottermann seguirão sozinhos no comando até o início do próximo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio pegou muita gente de surpresa, mas, nos bastidores, parece que não foi uma novidade tão grande assim. Aliás, desde a estreia, o comportamento do apresentador vinha chamando atenção dos funcionários.
Segundo o Notícias da TV, Faustão se isolava no camarim e pedia, inclusive, que os corredores ficassem vazios quando ele se encaminhava ao estúdio, para que não pedissem fotos, autógrafos e coisas do tipo. As reclamações de “estrelismo” eram frequentes.
Por lá, como apontou a publicação, as pessoas estão acostumadas com outro tipo de comportamento dos apresentadores da casa. Datena, por exemplo, costuma conversar com todos os envolvidos na produção do Brasil Urgente, do mais baixo ao mais alto cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há um grande prejuízo financeiro nessa saída. Para colocar o programa do Faustão no ar, o canal teria investido em torno de R$ 100 milhões. De todo esse dinheiro, somente metade teria voltado aos cofres, já que o animador não rendeu o retorno que era esperado.
Em nota divulgada à imprensa, o grupo se pronunciou. “Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
Qual o salário de Faustão na Band?
Apesar de ter trocado a Globo pela atual emissora, onde já havia trabalhado três décadas atrás, o apresentador continuou com a mesma média salarial de antes. Estima-se que ele vinha recebendo nada menos que R$ 5 milhões à frente da atração diária no canal do Morumbi.