O apresentador do Domingão do Faustão protagonizou um dos momentos mais vergonhosos da TV brasileira.
Faustão é um dos maiores apresentadores de televisão do país. O Domingão, atração dominical da TV Globo, tem uma das maiores audiências da emissora e já foi palco de muitas atrações memoráveis. Porém, em contrapartida, também protagonizou um dos quadros que mais manchou a reputação da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano era 1997 e Faustão tinha como principal concorrente o Gugu Liberato, que estava ganhando de Fausto em todas as vezes. Com isso, o apresentador do Domingão começou a ficar desesperado por audiência, até que resolveu fazer um quadro chamado “Sushi Erótico”. A atração se baseava em mulheres nuas, forradas de comidas japonesas, enquanto atores animados comiam sobre os corpos das mulheres. No palco, convidados e apresentador riam da situação.
Na ocasião que isso aconteceu, Gugu estava transmitindo o quadro ‘Sentindo na Pele’ e naquele episódio em específico, se vestiu de mendigo para, assim como o nome sugere, sentir o que um morador de rua sente. Faustão não foi páreo para o concorrente.. Depois de exibir o Sushi Erótico, Fausto nunca mais transmitiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aquela época foi bastante complicada para os animadores de palco, pois havia muita disputa por audiência. Se hoje é difícil, imagine naquela época onde a liberdade era um pouco maior (e pior). Mulheres seminuas na Banheira do Gugu faziam a alegria de muito marmanjo e a churrasqueira de Faustão pegando fogo fez com que muita gente desse risada da situação. E até hoje é um meme.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE