Fausto Silva perderá trinta minutos do seu programa por conta de uma transmissão multimilionária da Band
Ainda sem atingir a audiência esperada pela Band, Faustão sofrerá uma importante alteração no horário do seu programa já a partir desta quinta-feira, 02. A emissora do Morumbi vai apostar em uma atração milionária em parte do horário que é dedicada ao veterano desde janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a Band vai transmitir as finais da NBA, liga de basquete americana, a partir das 22h, sendo assim, o ‘Faustão na Band’ perderá 30 minutos de sua duração total.
Apesar de não ter tanto espaço na grade da Band ao longo do ano, o basquete americano é muito importante para o setor comercial da Band. De acordo com o UOL Esporte, em 2021, a emissora lucrou cerca de 105 milhões de reais somente com cotas de patrocínio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes dos jogos finais da NBA, a emissora do Morumbi reserva apenas faixa das 22h aos domingos para a exibição das partidas. Com os jogos dos decisivos do maior campeonato de basquete do mundo, a Band espera uma boa audiência e um retorno financeiro ainda maior.
Além de tirar 30 minutos do ‘Faustão na Band’, a NBA será a responsável pelo corte do ‘Perrengue na Band’, no próximo domingo, 05.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como as finais da modalidade são disputadas no esquema melhor de 7 jogos, as transmissões podem ocupar o horário nobre da Band nas duas próximas semanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
MESMO COM SUCESSO COMERCIAL, FAUSTÃO AINDA ESTÁ AQUÉM DOS RESULTADOS ALMEJADOS PELO CANAL
Consolidado junto ao mercado publicitário, dinheiro não é e nunca foi problema para as produções de Fausto Silva. Recentemente, o programa do veterano fechou com 3 novos anunciantes, mas o que estaria pesando na cúpula da Band é que a audiência do veterano está bem aquém do que era esperado com a estrondosa estreia em janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, em abril, dados do PNT (Painel Nacional da Televisão), apontaram que o ‘Faustão na Band’ fechou o último mês com uma média de 4,1 pontos, passando longe da vice-liderança almejada.