Faustão detonou dirigentes do Flamengo e acabou travando uma guerra do time com a Globo; Clube emitiu uma nota de repúdio
Durante a edição de domingo, 11, do Domingão, Faustão não economizou palavras ao críticar os dirigentes do Flamengo em relação à família dos meninos mortos no incêndio do Ninho do Urubu em fevereiro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após tecer uma dose de críticas ao time na maior emissora do país, Faustão seguiu com o Domingão. A direção do Flamengo, como era de se esperar, tomou ciência dos comentários feitos pelo apresentador e emitiu um comunicado repudiando tais falas e esclarecendo as medidas tomadas com as famílias dos meninos mortos no incêndio do ano passado.
EM NOTA
Através da conta oficial do Flamengo no Twitter, o time acusou Faustão de não ter domínio pleno de conhecimento perante as acusações feitas e ainda enfatizou que o apresentador da Globo não sabe dos encaminhamentos dados com as famílias ou os acordo feitos.
“O apresentador Fausto Silva acusou de forma leviana e inconsequente a diretoria (atual é presente) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa perante as negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu”, dizia o primeiro parágrafo da nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Treta! Fernanda Souza dá resposta na lata para Thiaguinho após fim cruel e fala dele na TV: “Tá né”
O time garante que “19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito as indenizações”, insinuando que Faustão não sabia desta informação ou preferiu omiti-lá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
Ainda na nota, o Flamengo garante que todas informações pontuadas poderiam ter sido facilmente levantadas pela produção da TV Globo para que tais acusações fossem evitadas. “Como isso não foi feito, infelizmente nós leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores”, informa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro trecho, comunicado oficial do Flamengo em repúdio ao Faustão e a TV Globo acusa ambos de abuso de direção e tentativa de indução negativa da opinião pública, “algo inadmissível do ponto de vista moral e ético”.
Leia na íntegra o comunicado emitido pelo Flamengo.