Faustão acaba de ter seu nome envolvido em uma grande polêmica dentro da Globo, que foi condenada pela Justiça
Faustão está vivendo uma fase complicada durante a pandemia por causa das limitações sofridas no “Domingão”, mas nem só o período atual tem causado dor de cabeça no veterano. A Globo acaba de ser condenada por causa de um erro cometido em um quadro da emissora de, pasmem, 1989.
+ Ana Maria Braga pega em ovos ao vivo e confirmação ao Brasil causa fúria extrema: “Por dentro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Globo em R$ 65,6 mil por errar a identidade da verdadeira “primeira vencedora” do “Caminhão do Faustão”, que é um quadro que surgiu em março de 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, no aniversário de 50 anos da Globo, o programa decidiu homenagear o primeiro vencedor do quadro, mas acabou fazendo uma reportagem com o mecânico de barcos Fernando Jacometti. Isabel Guedes Secco, no entanto, entrou na Justiça alegando ter sido a legítima primeira vencedora, o que acabou sendo provado.
Foi no quadro “Invasão de Privacidade” que o mecânico recebeu sua homenagem – que incluía um carro e equipamentos para o seu trabalho, trazidos, novamente, por um caminhão do programa. Na ocasião, o ator Danton Mello foi o responsável por levar os prêmios ao rapaz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
A Globo alegou na Justiça que a intenção era homenagear “um dos primeiros vencedores”, e Jacometti teria sido escolhido em razão da sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”. O problema maior foi que Danton Mello se referiu ao rapaz como “o primeiro” cinco vezes na reportagem do “Domingão do Faustão”, além do site da emissora também ter usado o mesmo termo.
Segundo a coluna do Uol, a Globo terá de entregar os mesmos presentes a Isabel ou R$ 65,5 mil, acrescidos de juros. Cabe recurso à decisão.