Faustão é o dobro mais caro que Luciano Huck na Globo para exibir anúncios. Descubra os valores!
Um dos nomes mais prestigiados da TV, Faustão tem valor de anúncio bem mais caro que o colega da Globo, Luciano Huck, que também tem nome forte no mercado. A diferença de preço entre o Domingão e o Caldeirão é mais que o dobro.
Para veicular um anúncio de apenas trinta segundos nos intervalos do Domingão do Faustão, o anunciante terá que desembolsar o valor de R$ 372.800,00, de acordo com o preço de tabela definido pela Globo – geralmente, esse preço costuma ter descontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Silvio Santos tenta roubar Gottino e trava guerra milionária com rival
+ Fina Estampa: Griselda se apavora, escorraça Pereirinha após volta e acaba surpreendida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ANÚNCIO DE LUCIANO HUCK CUSTA METADE DO PREÇO
O valor para anunciar no dominical de Fausto Silva é mais que o dobro cobrado para um anúncio da mesma duração nos breaks da atração de Luciano Huck. Anunciar por trinta segundos no Caldeirão do Huck custa R$ 186.300,00. A diferença de preço entre os dois programas é de R$ 186.500,00.
O QUE EXPLICA O VALOR MAIS CARO DE FAUSTÃO
Mas por que tanta diferença no valor cobrado por um anúncio nas duas atrações? A explicação envolve um conjunto de fatores. Dia e horário de exibição, além da audiência, claro. Fausto Silva ocupa o horário nobre de domingo, enquanto Huck fica na tarde de sábado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Etâ Mundo Bom!’, está longe da Globo e irreconhecível após 8 anos
● Celso Portiolli quase desiste de comandar o Domingo Legal devido a descoberta: “Eu não estava nem andando”
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
No caso do Domingão, o horário em que é levado ao ar – no domingo à noite – tem muita influência sobre o preço para anunciar nos intervalos, já que a audiência geralmente não é muito superior que a registrada por Luciano Huck no sábado.
+ Leo Dias faz anúncio bomba, diz que pediu demissão da RedeTV e expõe reação do dono do canal: “Perdeu o sentido”
Na média do mês de abril, por exemplo, Faustão fechou com 15,8 pontos. Com esse índice, não chega a ter sequer três pontos a mais que o Caldeirão do Huck – exibido em horário menos favorável -, que teve média mensal de 13,0 pontos. A menor diferença de ibope entre os dois programas foi no final de semana de 18 e 19 de abril: 2,4 pontos.