ADEUS
Faustão escancara a maior briga de todos os tempos com a Globo, que aplica golpe financeiro e desprezo à Band
18/06/2021 às 11h10
Faustão e a Globo escancararam uma briga que já havia sido ventilada diversas vezes no tempo que se antecedeu sua saída do “Domingão”
Faustão colocou um ponto final em sua história com a Globo e tudo indica que a emissora também já estava preparada para dar um adeus ao seu principal funcionário do entretenimento dos últimos 32 anos. O veterano fechou com a Band e tudo indica que seus planos para o futuro vão muito além de apresentar um programa na concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador teve uma infecção urinária e passou alguns dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na semana passada. Assim que saiu do centro hospitalar, o veterano se reuniu com os diretores da Globo e acertou sua saída imediata, sem precisar cumprir o contrato de trabalho até dezembro deste ano.
De acordo com o Notícias da TV, Faustão não gostou de saber que a emissora carioca faria uma reformulação na grade em 2022 e não teria espaço para o “Domingão”, não era a intenção da Globo, porém, tirar o apresentador do ar. Com a notícia, o veterano se desmotivou a continuar no trabalho e tratou de fechar negócio com a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Circula nos bastidores do canal que a Globo não gostou nada de ver seu funcionário entregando sua demissão e o contrato com a rival de maneira tão precipitada. Além disso, as falas do profissional no ar nos últimos tempos, deixando claro que seu tempo na empresa estava acabando, também gerou revolta.
Com as cláusulas do contrato seguidas à risca, o canal carioca proíbe os planos da Band de antecipar a estreia de seu novo funcionário. Os dois saem perdendo, já que a polêmica é claramente prejudicial em relação às questões financeiras e afasta patrocinadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SE IRRITOU COM RESTRIÇÕES
O problema é que Faustão teria ficado muito decepcionado ao perder uma hora do “Domingão” no ano passado para o “Fantástico”, além de ter começado a apresentar o programa de forma gravada. Mesmo em uma pandemia e fazendo parte do grupo de risco, o veterano não compreendeu as medidas e decidiu se rebelar contra a platinada.
COMPRARÁ A EMISSORA?
Não se sabe quais serão os passos do apresentador nos próximos meses, mas é bem difícil que ele encare novamente a estreia de um novo produto, que tem tudo para dar certo, mas também tem tudo para dar errado. Não é algo que circule muito, mas não é nada impossível que o famoso faça parte do alto escalão da Band, até mesmo comprando parte do canal e dividindo o comando com Johnny Saad.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
Dinheiro para isso ele tem, e quem sai no lucro também é a Globo, que pagará um salário bem menor a Tiago Leifert, enquanto Luciano Huck não finaliza seu projeto para ser apresentado em 2022, quando toda a grade da emissora se formulará.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]