Faustão teria batido o pé na Band para canal não renovar contrato com Igreja Universal e intensificar guerra por audiência contra o SBT
Na manhã desta quarta-feira (2/2), o jornalista Ricardo Feltrin noticiou que o Canal 21, da Band, não irá renovar o seu contrato com a Igreja Universal do Reino de Deus após 8 anos de parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal arrendava 22 horas diárias à igreja de Edir Macedo, no entanto, neste ano, em comum acordo, emissora e a instituição religiosa tomaram a decisão de não renovar o contrato.
No entanto, segundo informações exclusivas obtidas pelo TV FOCO, a não renovação da Band com a igreja teria sido motivada por outra razão, mais especificamente nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma fonte nos contou que o mais novo contratado da casa, Faustão, é quem teria, supostamente, batido o pé dentro da Band para que o canal não vendesse mais horários às igrejas e aproveitasse para investir em conteúdo próprio.
O fato de que Faustão, teoricamente, não deseje mais conteúdo religioso na grade de programação do Canal 21 foi crucial na hora de não renovar o contrato com a gigante Igreja Universal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o apresentador tem grande peso dentro da emissora, já que ele tem dado uma audiência impecável, além de trazer uma bolada de investimentos e patrocinadores ao canal, seu pedido teria se tornado uma ordem.
Conforme contado por nossa fonte, a Band, supostamente, iria aproveitar as 22 horas, que antes eram vendidas à igreja, para abrir uma nova programação com mais jornalismo e entretenimento, um desejo antigo do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
GUERRA COM O SBT
Outro fator que pode ter influenciado na decisão da diretoria da Band em não renovar o conteúdo religioso seria a “guerra” decretada contra o SBT pelo terceiro lugar no ranking de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a chegada de Faustão no canal e a programação cansativa e sem muitas novidades do SBT, a emissora tem alcançado bons números no Ibope e pretende investir com força para tomar a posição de terceiro canal aberto mais assistido, hoje ocupada pelo SBT.
CANCELAMENTO DE CONTRATO
Já de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, a não renovação com a Igreja Universal também pode ter sido motivada pelo desejo da Band de implantar no 21 o canal de empreendedorismo que o Grupo Band planejava lançar na TV paga.
Além disto, há o desejo de transformar o 21 em um canal de prestação de serviços regional do estado de SP. Há dez anos, o canal tinha um público expressivo e em alguns horários chegava a registrar mais Ibope que a própria Band.
Procurada pela coluna de Ricardo Feltrin, a UNIcom, assessoria da Igreja Universal, disse não ter informações sobre o assunto.