NOVA POLÊMICA

Faustão expulsa senhoras de plateia na Band e gera choque após demissões e até empréstimo do próprio bolso

Faustão na Band estaria priorizando convidados com idade superior aos 40 anos- Foto: Montagem/TV Foco

Faustão na Band estaria priorizando convidados com idade superior aos 40 anos- Foto: Montagem/TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Profissionais que cuidam dos convidados de Fausto Silva na Band estariam exigindo que pessoas menores de 40 anos ocupem a plateia

Faustão tem estado no olho do furacão desde o início de abril, por conta de alguns indícios de crise na Band, envolvendo demissões e até um empréstimo milionário que o o apresentador teria feito para a própria emissora. No entanto, a mais recente polêmica envolve os convidados da plateia da atração do comunicador.

Isso mesmo, segundo o informações do site O Buxixo, o setor responsável pelas caravanas do programa proibiu que os grupos de convidados fossem formados por pessoas com idade superior aos 40 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os caravanistas do ‘Faustão na Band’, estão sendo pressionados e não podem mais encher as plateias do auditório João Jorge Saad apenas com senhorinhas.

Em comunicado que circula em grupos de WhatsApp, um produtor oferece datas para quem levar jovens para se acomodarem na plateia da Band e ainda dá um bronca por conta da idade avançada da maioria dos convidados.

Atenção, caravanista que não trabalha APENAS com senhoras, estou disponível para trabalhar. Se você tem uma turma até 40 anos, entre em contato comigo que tenho datas a você“, pontuou o suposto profissional da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Logo, o responsável fala sobre a ida de pessoas mais velhas. “Nunca cobrei isso, mais (sic) vocês não [estão] fiscalizando as turmas”, diz uma mensagem enviada em um grupo privado WhatsApp.

“E vou cadastras novas caravanistas que tiverem afim (sic)”, acrescentou o suposto funcionário da Band.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mensagem de suposto funcionário da Band foi vazada- Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem do ‘O Buxixo’, os caravanistas reclamam da demora do pagamento do cachê e até mesmo da quantidade de pessoas que se revezam no auditório sem fazer teste de Covid-19.

Procurada pelo portal, a Band ainda não se manifestou.

PROGRAMA PASSA POR MOMENTO DELICADO E BAND SE TORNA REFÉM DE FAUSTÃO

A Band iniciou um corte de gastos no último mês de março. Segundo o Na Telinha, duas pessoas da produção e uma bailarina foram demitidas. Até mesmo um diretor da atração deixou o projeto, além dele Leonor Correa, irmã de Faustão foi remanejada para a dramaturgia do canal.

Antes disso, outras seis bailarinas, que já atuavam com Faustão em seus tempos de Globo, também foram demitidas por conta dos salários considerados elevados.

De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, do Em OFF, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.

De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador aos poucos, como uma espécie de empréstimo.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile