CRISE?

Faustão faz a Band abrir mão de 100 milhões, mas sofre debandada e pior notícia é confirmada após 2 meses

14/03/2022 às 10h24

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Faustão tem enfrentado escassez de anunciantes na Band- Foto: Reprodução

Fausto Silva não tem preenchido todos os espaços disponíveis com patrocinadores na emissora do Morumbi

Chegando a dois meses no ar nesta semana, Faustão na Band se tornou o programa de maior audiência da emissora do Morumbi, no entanto, o lado comercial da atração diária tem deixado a desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.

Os dados foram coletados na última semana, de 07 a 11 de março. Na última segunda com a Pizzaria do Faustão, o programa não teve nenhuma ação de merchandising e dois intervalos comerciais com somente um anunciante nacional, as outras chamadas foram sobre os produtos do próprio Grupo Bandeirantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça (8), cuja atração foi o quadro Grana ou Fama, o programa continuou sem merchan e os dois intervalos não tiveram comerciais de nenhum anunciante nacional.

No dia seguinte, quarta-feira (9), a situação foi diferente, com Datena participando do “Arquivo Pessoal” o público conferiu duas ações: uma da Epson e outra da Kia. Apesar do primeiro break ter mantido o padrão, o segundo teve um anúncio da Amazon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Luiz Datena se emociona na frente de Faustão ao ser revelado afastamento de sua única filha mulher

José Luiz Datena se emocionou na frente de Faustão (Reprodução/ Band)

Na quinta (10), Faustão na Band voltou a sofrer com a ausência de merchans e ficou sem nenhum anunciante nacional.

Fechando a semana, na sexta-feira (11), a nova aposta de Fausto Silva esboçou uma reação com o quadro Churrascão do Faustão, o programa teve um merchan da Magalu e em seus dois intervalos, além do patrocinador master, Shopee, Volkswagen e Amazon também anunciaram nos “reclames”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, o TV Pop também noticiou que o setor comercial da Band reduziu os valores para anunciantes interessados nos espaços disponíveis no programa de Faustão.

Com a Band voltando atrás nos planos ambiciosos, a direção do canal e o próprio Faustão receberam a pior notícia de que o sucesso de Fausto Silva na emissora não será tão imediato quanto se pensava após os números de audiência na estreia.

FAUSTÃO FEZ A BAND ABRIR MÃO DE QUASE 100 MILHÕES ANUAIS DE R.R SOARES

Com a chegada do ex-Global, a Band cortou a longa relação que mantinha com o pastor R.R Soares, que pagava quase 100 milhões por ano para exibir o seu Show da Fé.

No entanto, mesmo abrindo mão da quantia absurda, a Band deve superar o montante com os novos parceiros que Faustão trouxe junto com ele.

Band
faustão
Globo

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.