CRISE?

Faustão faz a Band abrir mão de 100 milhões, mas sofre debandada e pior notícia é confirmada após 2 meses

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão tem enfrentado escassez de anunciantes na Band- Foto: Reprodução

Fausto Silva não tem preenchido todos os espaços disponíveis com patrocinadores na emissora do Morumbi

Chegando a dois meses no ar nesta semana, Faustão na Band se tornou o programa de maior audiência da emissora do Morumbi, no entanto, o lado comercial da atração diária tem deixado a desejar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.

Os dados foram coletados na última semana, de 07 a 11 de março. Na última segunda com a Pizzaria do Faustão, o programa não teve nenhuma ação de merchandising e dois intervalos comerciais com somente um anunciante nacional, as outras chamadas foram sobre os produtos do próprio Grupo Bandeirantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terça (8), cuja atração foi o quadro Grana ou Fama, o programa continuou sem merchan e os dois intervalos não tiveram comerciais de nenhum anunciante nacional.

No dia seguinte, quarta-feira (9), a situação foi diferente, com Datena participando do “Arquivo Pessoal” o público conferiu duas ações: uma da Epson e outra da Kia. Apesar do primeiro break ter mantido o padrão, o segundo teve um anúncio da Amazon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Luiz Datena se emocionou na frente de Faustão (Reprodução/ Band)

Na quinta (10), Faustão na Band voltou a sofrer com a ausência de merchans e ficou sem nenhum anunciante nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechando a semana, na sexta-feira (11), a nova aposta de Fausto Silva esboçou uma reação com o quadro Churrascão do Faustão, o programa teve um merchan da Magalu e em seus dois intervalos, além do patrocinador master, Shopee, Volkswagen e Amazon também anunciaram nos “reclames”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, o TV Pop também noticiou que o setor comercial da Band reduziu os valores para anunciantes interessados nos espaços disponíveis no programa de Faustão.

Com a Band voltando atrás nos planos ambiciosos, a direção do canal e o próprio Faustão receberam a pior notícia de que o sucesso de Fausto Silva na emissora não será tão imediato quanto se pensava após os números de audiência na estreia.

FAUSTÃO FEZ A BAND ABRIR MÃO DE QUASE 100 MILHÕES ANUAIS DE R.R SOARES

Com a chegada do ex-Global, a Band cortou a longa relação que mantinha com o pastor R.R Soares, que pagava quase 100 milhões por ano para exibir o seu Show da Fé.

No entanto, mesmo abrindo mão da quantia absurda, a Band deve superar o montante com os novos parceiros que Faustão trouxe junto com ele.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile