Fausto Silva não tem preenchido todos os espaços disponíveis com patrocinadores na emissora do Morumbi
Chegando a dois meses no ar nesta semana, Faustão na Band se tornou o programa de maior audiência da emissora do Morumbi, no entanto, o lado comercial da atração diária tem deixado a desejar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.
Os dados foram coletados na última semana, de 07 a 11 de março. Na última segunda com a Pizzaria do Faustão, o programa não teve nenhuma ação de merchandising e dois intervalos comerciais com somente um anunciante nacional, as outras chamadas foram sobre os produtos do próprio Grupo Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça (8), cuja atração foi o quadro Grana ou Fama, o programa continuou sem merchan e os dois intervalos não tiveram comerciais de nenhum anunciante nacional.
No dia seguinte, quarta-feira (9), a situação foi diferente, com Datena participando do “Arquivo Pessoal” o público conferiu duas ações: uma da Epson e outra da Kia. Apesar do primeiro break ter mantido o padrão, o segundo teve um anúncio da Amazon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta (10), Faustão na Band voltou a sofrer com a ausência de merchans e ficou sem nenhum anunciante nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
Fechando a semana, na sexta-feira (11), a nova aposta de Fausto Silva esboçou uma reação com o quadro Churrascão do Faustão, o programa teve um merchan da Magalu e em seus dois intervalos, além do patrocinador master, Shopee, Volkswagen e Amazon também anunciaram nos “reclames”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o TV Pop também noticiou que o setor comercial da Band reduziu os valores para anunciantes interessados nos espaços disponíveis no programa de Faustão.
Com a Band voltando atrás nos planos ambiciosos, a direção do canal e o próprio Faustão receberam a pior notícia de que o sucesso de Fausto Silva na emissora não será tão imediato quanto se pensava após os números de audiência na estreia.
FAUSTÃO FEZ A BAND ABRIR MÃO DE QUASE 100 MILHÕES ANUAIS DE R.R SOARES
Com a chegada do ex-Global, a Band cortou a longa relação que mantinha com o pastor R.R Soares, que pagava quase 100 milhões por ano para exibir o seu Show da Fé.
No entanto, mesmo abrindo mão da quantia absurda, a Band deve superar o montante com os novos parceiros que Faustão trouxe junto com ele.