Na Band, Faustão deve receber mais do que já ganha na Globo; entenda
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, acabou fechando com a Band. O comunicador retorna para a emissora em que iniciou a carreira. A novidade foi divulgada nessa sexta-feira, 30 de abril.
Para ter o famoso de volta, a emissora do Morumbi precisou botar a mão no bolso. De acordo com o site Notícias da TV, o artista deve receber mais do que quando estava na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de Faustão é de 5 anos. Enquanto recebe cerca de R$ 4 a R$ 5 milhões por mês na emissora da família Marinho, no canal dos Saad ele deve embolsar mais.
A Band, como é de conhecimento, não tem as mesas condições da Globo para poder pagar, mensalmente, um valor alto fixo. Por isso, para conseguir fisgar o apresentador, garantindo uma alta remuneração, a emissora deve dividir os lucros da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É algo que já acontece, por exemplo, no SBT, com Ratinho. Na emissora de Silvio Santos, o apresentador divide os lucros de sua atração, o que lhe garante um valor salarial confortável, sem depender diretamente do comercial do canal da Anhanguera como um todo.
Na Band, Faustão deve seguir a mesma linha e tem como seu aliado a sua facilidade em atrair marcas. Para quem não sabe, ele é responsável por boa parte dos anunciantes do Domingão. O comunicador promove jantares para donos de grandes empresas e os convence dos benefícios de anunciar com ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emissora anuncia contratação
A emissora do Morumbi confirmou a contratação de Faustão e diz que o apresentador faz parte de um sonho. Por meio de um comunicado, a Band mostrou o quanto estava satisfeita com o acordo.
“Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, diz parte da nota da emissora.