REFORMULAÇÃO

Faustão lida com debandada na Band e apela para estrelas da Globo e da Record após ultimato da direção

22/03/2022 às 9h31

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Sem atingir os índices de audiência esperados, Fausto Silva receberá novos reforços a partir de abril

Com seu segundo mês na Band recém completado, Faustão já estaria prestes a fechar um ciclo na emissora do Morumbi e iniciar uma nova “temporada” do seu programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site TV Pop, A Band não está nada satisfeita com os números de audiência conquistados por Faustão, que é o líder de Ibope no canal, mas ainda assim não faz frente ao SBT e a Record.

Sendo assim a emissora do Morumbi já iniciou a procura de uma solução para aumentar a audiência da atração, que tem sofrido uma debandada de telespectadores, com médias abaixo dos 5 pontos na Grande São Paulo, além de ter índices próximos do traço em algumas regiões, como no DF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretoria da emissora, que esperava índices elevados em virtude do investimento promovido na contratação do veterano, deverá anunciar em breve algumas novidades para o programa, tanto no departamento artístico como no ramo comercial.

Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7 e amigo pessoal de Fausto Silva, duas novas estrelas foram contratadas para integrarem o ‘Faustão na Band’. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São eles os humoristas Fafy Siqueira, ex-Globo e Tirulipa, que é famoso por suas participações na Record. Ambos farão parte do júri fixo do “Mochila do Riso”, novo quadro dedicado ao humor, que também servirá como uma estratégia para melhorar os números do veterano.

Fafy Siqueira e Tirulipa foram contratados para o Faustão na Band

Fafy Siqueira e Tirulipa foram contratados para o Faustão na Band- Foto: Montagem

BAND TAMBÉM BUSCA NOVOS PROFISSIONAIS PARA O SETOR COMERCIAL

Ao mesmo tempo em que o canal da Família Saad trabalha para reforçar o meio artístico, outro foco da direção do Faustão na Band é no seu departamento comercial. A atração não está tendo uma boa recepção no mercado e chega a não ter anunciantes em diversos dias da semana, tendo seus intervalos preenchidos apenas por inserções políticas e chamadas de conteúdos do grupo Bandeirantes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, a ideia da emissora é acertar o mais rápido possível a contratação de importantes profissionais do mercado, com o objetivo de melhorar as finanças da empresa.

Band
faustão

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.