O apresentador tem sofrido um corte de gastos na emissora do Morumbi e viu várias profissionais serem dispensadas
Desde janeiro, quando Faustão fez sua tão aguardada estreia na Band, o clima nos bastidores e o time de bailarinas já mudou bastante.
De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, 12 bailarinas que atuavam no balé de Fausto Silva foram dispensadas. No lugar das profissionais demitidas, a Band contratou 9 novatas para os postos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a reportagem do UOL, a ideia da direção é passar a faca nos gastos considerados como “luxos” pra o Faustão na Band.
Além disso, a própria produção do programa quer acabar com supostas comparações da rotina que as bailarinas levavam na Globo. Dançarina que migraram para emissora do Morumbi junto com Faustão, estavam insatisfeitas com as mudanças, principalmente com a nova carga horária.
Segundo fontes do jornalista, a renovação vem para “acabar com vícios e criar um novo clima nos bastidores”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já segundo Ricardo Feltrin, um concurso para escolher novas bailarinas para o programa de Faustão não terá fim. A ideia da emissora é que a troca das integrantes do balé seja permanente.
Além do corte de bailarinas veteranas, o programa diário que antes dava a impressão de ter um orçamento ilimitado, iniciou um processo redução de gastos até com membros da produção e diretores importantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
BAILARINAS DO FAUSTÃO RECLAMARAM DE FALTA DE ESTACIONAMENTO E CARGA DE TRABALHO DE 12 HORAS
Há algumas semanas, Lucas Pasin também noticiou que as dançarinas do grupo comandando por Luciana Cardoso, esposa de Faustão, haviam feito denúncias sobre as condições de trabalho oferecidas pela Band.
Além de passarem mais de 12 horas nos estúdios da Band, as profissionais ainda precisavam fazer tarefa de casa para decorar coreografias. As bailarinas chegaram a ensaiar por vídeo, de madrugada, após gravar durante todo o dia.
Uma fonte do UOL também relatou que as bailarinas vivem com medo de perderem o emprego e para isso aceitam situações que as desagradam, desde as mais simples, como serem proibidas de parar o carro no estacionamento da Band, precisando caminhar, à noite, quando deixam as instalações do canal.
BAND NEGA AS RECLAMAÇÕES DAS BAIALRINAS
Procurada pelo UOL, a Band negou as denúncias e disse que as informações divulgas pela coluna não procedem.