Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e na televisão sem a menor sombra de dúvidas foi a greve dos caminhoneiros que conseguiu paralisar todo o Brasil. Vários famosos já teceram suas opiniões e demonstraram seu apoio pela causa. Faustão, no entanto, foi na contramão de muitos.
No programa deste domingo, 27 de maio, o apresentador da Globo aproveitou para criticar o governo e os caminhoneiros que permanecem em greve. “Todo mundo espera que essa situação se normalize. Não só porque são justas as reivindicações dos caminhoneiros, mas tem que ver que a população que fica no meio, entre a incompetência e lentidão do governo e a Justiça. O que não pode é descontar no povo, que já é maltratado, humilhado”, disse Faustão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Depois de revelar que luta contra câncer, Ana Furtado recebe o apoio de amigos famosos
O apresentador continuou falando sobre o assunto. “Os dois lados têm que ter autocrítica. O governo, que poderia ter resolvido antes, desde o ano passado está esse assunto, e do outro lado os caminhoneiros que tenham agora bom senso. A população já entendeu, uma boa parte, que a causa é justa, só dá uma dosada se não a coisa engrossa e pior do que está não pode ficar”, opinou Faustão enquanto conversava com o elenco de Deus Salve o Rei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMISSORAS SÃO AFETADAS PELA GREVE DOS CAMINHONEIROS
A greve dos caminhoneiros começou a afetar as grandes emissoras e tem deixado as produções de diversos programas preocupadas. É que os grandes programas de auditório não podem ser gravados sem o público que é levado na maioria das vezes por vans e ônibus movidos a diesel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Globo, SBT, Record e RedeTV! já acenderam o alerta vermelho e poderão cancelar as gravações desses programas. O SBT, por exemplo, começou a se movimentar para não deixar de dar continuidade as suas programações já que a empresa que faz o transporte da plateia, a Caieiras, já avisou que não tem combustível para atender a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record também já começou a analisar a situação de sua grade de programação e pensar o que vai fazer com as gravações do Programa da Sabrina e Hora do Faro, ambos com a participação do auditório. As emissoras ainda não se manifestarem oficialmente sobre o cancelamento mas as produções não encontram nenhuma outra alternativa.