Com a chegada de Faustão à Band, um antigo programa da casa fica sem estúdio de gravação
A Band já anunciou que os esforços para encontrar algum teatro em São Paulo que iria sediar o novo estúdio do recém-contratado, Fausto Silva, foram em vão. A emissora não chegou em um consenso e optou por levar o apresentador para dentro de seus próprios estúdios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso acabou gerando um problema: com 1.200 metros quadrados, o maior espaço de gravação da Band, que era destinado à atração milionária, Master Chef, ficou com Faustão. O reality culinário já vinha perdendo espaço na audiência e já havia rumores de que essa seria a última edição da atração, mas agora, com a chegada do novo apresentador, o Master Chef já não tem nem mais espaço físico garantido na Band. As informações foram confirmadas pelo jornalista Flavio Ricco, do R7.
Segundo a coluna de Ricco: “Por enquanto, a Band tem que manter o assunto guardado a sete chaves, até porque uma nova temporada acaba de estrear e ainda está com as gravações em curso. Embora não consiga mais repetir a audiência que conquistou em outras temporadas, as possibilidades comerciais continuam muito boas. É um programa, como ponto a favor, que tem mercado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atual temporada de Master Chef conta com 18 patrocinadores. A Band não se manifestou oficialmente sobre o assunto, apenas confirmou a “reforma” do estúdio do novo programa do Faustão.
MASTER CHEF FRACASSA EM AUDIÊNCIA NA BAND
Na noite de estreia do programa culinário da Band, que aconteceu no dia 6 desse mês, contou também com uma outra estreia: a da nova jurada, Helena Rizzo. Apesar das altas expectativas criadas pela emissora, o Master Chef acabou decepcionando na audiência e ficou com apenas 2,5 pontos de média consolidada. Na temporada do ano passado, em sua estreia, o reality marcou 4,4 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE