Nova estrela da Band e novo “inimigo” da Globo, Faustão deve tomar cuidado para não apelar em seus conteúdos; entenda
A estreia de Faustão na Band mostrou que o veterano possui uma força que muitas pessoas até duvidavam. Com números satisfatórios e atrás apenas da Globo, a atração colocou a Record e o SBT em uma guerra pelo terceiro lugar de audiência nas principais praças do país, localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O apresentador trouxe de volta aquela disputa alucinante por audiência entre concorrentes, algo que há muito tempo não acontecia na TV. Após a chegada do streaming e o desgaste de alguns formatos, a competição por bons números se tornou algo entediante, com o SBT apostando em novelas infantis e a Record nas novelas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, a Globo se manteve soberana em primeiro lugar e só começou a perder público com a chegada da pandemia. Uma novela das 19h passava facilmente dos 30 pontos em 2019. Agora, mesmo com uma trama inédita, a faixa conquista não muito mais que 22 pontos.
Na Band, Faustão terá que mostrar nos próximos que ele sabe se reinventar, e para isso, terá que exibir um programa novo a cada dia – e isso é algo que ele mesmo e sua equipe já prometeram ao telespectador. Agora, resta saber se o ex-funcionário da Globo apostará em todas as suas fichar para elevar os números de audiência.
DESAFETOS
O veterano já convocou nomes como Camila Queiroz e Klebber Toledo para a atração. Os dois nomes são desafetos da Globo e entraram em embate contra a platinada após a polêmica com a demissão da atriz de “Verdades Secretas 2”. Antônio Fagundes também estará presente no palco e também é mais uma personalidade brigada com o canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEVE TOMAR CUIDADO
Dono de um formato que dá certo, Faustão está no caminho certo para se manter em segundo lugar na audiência das maiores capitais, mas agora corre o risco de deixar a natureza de seu instinto falar mais alto e combater a Globo com rancor, levando nomes que possuem rusgas com a platinada, ou até mesmo copiando algumas fórmulas que deram certo na antiga empregadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE