Mudança?
Faustão quebra silêncio e entrega a real sobre saída da Band e ida à Record: “Tenho liberdade”
05/12/2022 às 7h56
Faustão fala a verdade sobre rumores de troca de emissora com exclusividade a colunista
Faustão é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e chegou a ser dos mais bem pagos de todos os tempos. Com sua surpreendente saída da Globo em 2021, o veterano comunicador começou seu ano de 2022 na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, de acordo com o site Notícias da TV, na coluna de Daniel Castro com colaboração de Gabriel Vaquer, especula-se que Faustão estaria sendo sondado agora pela Record TV, com proposta de um programa dominical, aos moldes do extinto ‘Domingão do Faustão’, da Globo.
+Mesmo devendo milhões a Denílson, esse é o valor da conta bancária de Belo que vai te surpreender
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Record TV não estaria satisfeita nem com a audiência nem com o desempenho comercial do ‘Hora do Faro’, apresentador por Rodrigo Faro aos domingos. A intenção da Record, de acordo com a publicação do site Notícias da TV, seria de que Faro voltasse aos sábados caso Fausto Silva aceitasse os domingos.
Em conversa com os jornalistas, com exclusividade, Faustão quebrou o silêncio sobre o assunto e negou os rumores de sua ida da Band à Record: “Lá tenho liberdade e me pagam direitinho”, disse ele ao portal Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, Faustão permanece em 2023 na tela da Band, mas, até fevereiro, seu programa seguirá sendo diário, a partir daí, a Band analisa uma estratégia se irá manter o ‘Faustão na Band’ diariamente ou só algumas vezes na semana, algo que ainda está sendo discutido nos corredores da emissora dos Saad.
Faustão, por sua vez, tem um contrato muito interessante com a Band, aponta a coluna de Daniel Castro, já que ele pode sair da emissora a qualquer instante sem pagar multa alguma, e vice-versa, caso a Band não deseje mais Fausto Silva, ele também sai dessa sem direito algum à multa por rescisão contratual, mesmo com contrado estimado em 5 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Mas Faustão não está desanimado e pretende cumprir seu contrato à risca. De acordo com o Notícias da TV, o comunicador especula que o ano desastroso se deveu às eleições presidenciáveis e guerra na Ucrânia, portanto, o mercado publicitário teria apertado os cintos, mas acredita na melhora para 2023.
Apesar do ‘Faustão na Band’ não ser o estrondoso sucesso esperado pela emissora e o apresentador, o Notícias da TV aponta que a atração representa 60% do lucro da emissora e se tornou o segundo lugar de melhor audiência do canal, ficando atrás, ora do ‘Brasil Urgente’, ora atrás do ‘Jornal da Band’.
+O salário que Jade Picon, Lucy Alves e Chay Suede recebem da Globo vai deixar você de queixo caído
AUDIÊNCIA E CORTES
O ‘Faustão na Band’ marcou sua estreia alcançando picos de 9,9 pontos de audiência nas grandes capitais no início de 2022, com o passar das semanas, os números caíram drasticamente. Mas o público cativo se manteve fiel, sempre batendo os 3 pontos de audiência, na Grande São Paulo, por exemplo.
Tanto no primeiro semestre, quanto no segundo semestre, diversos cortes foram realizados no programa, desde a demissão da irmã de Faustão, Leonor Corrêa, até demissão de bailarinas e cortes de gastos com caravanas. Com o orçamento mais enxuto, mas ainda assim, com status de estrela, o programa de Fausto Silva segue firme e forte.
Vale lembrar que o programa ocupou a faixa de horário de uma atração religiosa de R.R. Soares, fazendo os lucros da Band pelo horário comprado caírem drasticamente, no entanto, um novo acordo no segundo semestre deste ano foi feito com o pastor e quem viu seu programa ser ceifado em duas horas, foi Joel Datena, na parte da manhã, para dar lugar ao pastor rentável aos cofres da Band.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]