O expediente no estúdio do programa de Fausto Silva foi suspenso nesta quarta-feira
Em meio a rumores sobre um clima pesado nos bastidores da Band, Faustão teve as gravações do seu programa canceladas de última hora nesta quarta-feira, 06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. Segundo a jornalista, estava previsto mais um dia comum de gravações do ‘Faustão na Band’. Só que em cima da hora, a emissora do Morumbi suspendeu o expediente.
Logo surgiram várias especulações nos bastidores sobre o real motivo do cancelamento das gravações, já que a atração é gravada quase que diariamente, com raras folgas no meio da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a apuração de Fábia, não houve qualquer problema com Faustão e sim com o estúdio do veterano. Segundo a assessoria da Band, o espaço irá passar por trabalhos de manutenção.
O motivo é a chegada de novas lentes e câmeras para a atração. Além disso até o piso de led será ampliado, para dar a sensação de que o estúdio é ainda maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta das mudanças operacionais no auditório João Jorge Saad, foi preciso cancelar as gravações previstas para esta quarta, algo que não deve afetar a agenda dos próximos dias.
FAUSTÃO NA BAND ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA E ESCASSEZ DE ANUNCIANTES
A situação mais delicada acontece no desempenho comercial do programa diário, que tem mantido médias de 4 pontos e vem enfrentando problemas para preencher todos os intervalos com anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês, Faustão teria recebido até a pior notícia de que, além dos patrocinadores que iniciaram o projeto ao seu lado, poucas marcas compraram cotas nos intervalos da Band.
Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.
Já a respeito do faturamento da atração, de acordo com o TV Pop, o comercial da Band reduziu os valores cobrados aos patrocinadores em até 85%, representando em uma perda de milhões para a emissora do Morumbi.
Para se ter uma noção, os espaços nos intervalos da atração eram vendidos por 88 milhões no plano original, agora, o mesmo lugar é comercializado por “apenas” 15 milhões.