Um dos principais trunfos do programa de Fausto Silva é motivo de uma batalha judicial
Mesmo curtindo os seus últimos dias de férias, Faustão recebeu uma notícia nada agradável e que pode ameaçar até uma das atrações mais importantes do seu programa na Band.
Como se atravessar um período de corte de gastos não fosse o suficiente, o programa do horário nobre da emissora do Morumbi vem enfrentando uma tremenda dor de cabeça nos tribunais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Fábia Oliveira, colunista do Em Off, a Band está sendo acusada de plágio por conta de um quadro elaborado para o ‘Faustão na Band’.
A ação judicial é movida pela jornalista Patrícia de Morais e ocorre desde o ano passado, mas a primeira vitória da profissional aconteceu há poucos dias.
Patrícia alega ser a criadora do projeto ‘The Best Brasil’, que se tornou uma das atrações do Faustão na Band sob o nome de ‘A Hora da Decisão’, quadro que reúne cantores do gênero sertanejo de todo o Brasil em uma clássica competição de show de calouros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ter fortes argumentos de que teria sido vítima de plágio, a jornalista enfrentou dificuldades para seguir com o processo, alegando que não tem condições financeiras para arcar com os custos da ação.
Patrícia pediu a gratuidade do processo e mas o requerimento foi negado primeiramente. A profissional, então, entrou com uma contestação e conseguiu manter a ação sem ter que pagar os custos processuais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
A decisão judicial representa a primeira vitória de Patrícia nos tribunais e garante que a jornalista prossiga na suas acusações contra a emissora do Morumbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação diz ainda que a vitória da requerente aumenta o clima de tensão nos bastidores do Faustão na Band, que já vem passando por situações polêmicas como a demissão das bailarinas da atração e a dificuldade de fazer o programa “se pagar”.
De acordo o Em Off, nos autos do processo, Patrícia de Morais diz que o seu sonho “foi roubado e usurpado“. A jornalista também pediu judicialmente a suspensão do programa e uma indenização por danos morais e materiais.
MAIS SOBRE A ACUSAÇÃO DE PLÁGIO
A acusação de plágio contra a Band veio à tona em julho de 2022, quando Patrícia de Morais abriu o processo contra a emissora do Morumbi e alegou que a empresa se apropriou da sua ideia.
A confusão entre as partes começou quando a jornalista levou a proposta do reality sertanejo para a Band em dezembro de 2021. Segundo autos do processo, em um reunião, os executivos Band disseram que “O projeto se encaixava perfeitamente nas necessidades da emissora”.
O negócio seguiu e a Band chegou a enviar uma proposta sobre o projeto para Patrícia, mas o acordo nunca foi acertado.