A Rainha dos Baixinhos não deve estar no ‘Faustão na Band’ por conta de um problema judicial
Desde sua estreia na Band, em janeiro, Faustão já levou uma verdadeira constelação de artistas para participar do seu novo programa no canal, no entanto, Xuxa Meneghel, amiga de longa data do comunicador, está vetada na emissora do Morumbi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, segundo a apuração do veículo, apesar do desejo de Fausto Silva, a rainha dos baixinhos foi proibida de participar do “Faustão na Band”, por conta de um antigo problema judicial entre as partes.
A briga entre Band e Xuxa se iniciou há 14 anos, quando o extinto programa ‘Atualíssima’, exibiu imagens da loira sem roupa na TV, feitas em um ensaio na década de 80.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após anos de processo, a justiça condenou a Band a pagar o valor de R$ 1,1 milhão a ex-contratada da Globo e da Record.
Mesmo após a questão ter sido resolvida na justiça, Xuxa se tornou um nome proibido na emissora da família Saad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
XUXA MENEGHEL TAMBÉM JÁ TEVE PROBLEMAS COM DATENA
A título de curiosidade, Xuxa também tem problemas com José Luiz Datena, um dos principais nomes da Band.
A confusão entre os famosos aconteceu em 2017, quando Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”, depois que ela fez críticas a Joel Datena, filho do veterano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
Na época, Joel Datena estava substituindo o pai no comando do “Brasil Urgente”, na Band. Até que durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, o jornalista afirmou que, caso ocorresse com o seu filho, iria puni-lo fisicamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A afirmação deixou Xuxa indignada e a apresentadora infantil recorreu as suas redes sociais para criticar o herdeiro de Datena: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, apontou.
Vendo a repercussão do caso, Datena não deixou barato, tomou as dores do filho e gravou um vídeo ofendendo a artista.
“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, detonou o contratado da Band.
Xuxa não respondeu as ofensas de Datena, mas entrou com um processo por danos morais na justiça paulista e pediu uma indenização de R$ 75 mil ao jornalista.
Datena perdeu o processo na primeira instância, mas ainda pode recorrer da rescisão.