Faustão revelou recentemente que não quis convidar Hebe para o Domingão no período em que ela estava doente
No próximo dia 30, a Globo vai estrear uma minissérie que retrata a vida de Hebe Camargo, uma das maiores apresentadoras da história da televisão brasileira, mesmo sem nunca ter sido contratada pela emissora.
Apesar disso, a Dama da TV brasileira teve uma aparição marcante na Globo: em 2010, quando foi homenageada no Domingão do Faustão, recebendo o Troféu Mário Lago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, essa aparição de Hebe no dominical poderia ter ocorrido antes, mas acabou sendo vetada pelo próprio Faustão. No último Dia das Mães, em maio, quando o Domingão reprisou a participação de Hebe no programa, o apresentador revelou que a colega poderia ter aparecido na atração no período em que ela lutava contra um câncer, mas que ele negou isso porque “não queria ganhar audiência” com sua doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando ela teve o câncer, muita gente falou: é agora que você vai levar a Hebe? E eu falei: é agora que eu não vou trazer para o programa. Você imagina? Quarenta anos de amizade você vai levar para o seu programa para ter audiência uma pessoa que está com câncer? Falei com a Hebe: você vai se curar e aí vai receber a homenagem que você merece. E ela recebeu a homenagem no Troféu Mario Lago em 2010”, revelou.
MEDO DE CENSURA
Um dos grandes mistérios sobre a carreira de Hebe foi justamente o fato da apresentadora, apesar do prestígio que conquistou na televisão, nunca ter sido contratada pela Globo, a maior emissora do Brasil.
Essa nova minissérie sobre a vida da apresentadora, no entanto, surpreendeu ao começar a revelar o motivo pelo qual a Dama da TV nunca foi para a Globo. No longa Hebe — A Estrela do Brasil, lançado no ano passado, e que deu origem à minissérie, há uma cena em que a apresentadora cita a Globo, e diz que não aceita ir para a emissora carioca temendo ser censurada.
O filme, aliás, dá destaque justamente a briga da estrela contra a censura em outras emissoras que passou, e sugere que na Globo ela enfrentaria uma resistência ainda maior.
Essa cena do filme vai de encontro a uma revelação feita por Boni, antigo executivo da Globo. Em 2016, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o veterano contou que Hebe nunca foi contratada pela emissora justamente pela dificuldade que teriam para “controlá-la” no ar, em virtude do gênio forte da apresentadora, que sempre falava o que pensava.