Globo tem enfrentando forte crise e enfrenta desafio para manter artistas com altos salários
E um clima de tensão começou a ser criado entre os altos executivos da TV Globo em relação aos seus contratados Faustão, Roberto Carlos e Galvão Bueno. Isso porque este ano o canal carioca continuará promovendo mudanças em sua política de contratos, com o intuito de reduzir custos, pois, o canal não vive o seu melhor momento e vem enfrentando uma forte crise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter ideia, artistas veteranos com décadas de vínculo acabaram sendo dispensando ano passado, e a previsão de acordo com informações da coluna Sala de TV, do portal Terra, é que dentro dos próximos meses outros atores, jornalistas e apresentadores não tenham o compromisso com o canal renovado.
E é no próximo ano que chega ao fim o contrato de Faustão, Roberto Carlos e Galvão Bueno com o canal, e a emissora planeja ser hábil nas negociações, já que o momento é de redução salarial, algo que pode não ser aceito muito bem pelos artistas mencionados, e caso a emissora não consiga chegar a um acordo, ambos correm o risco de deixar o canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA E FATURAMENTO
O fato é que os três artistas são sinônimo de boa audiência e faturamento para o canal, gerando repercussão na imprensa e nas redes sociais. Porém, eles estão entre os 10 maiores salários da emissora. Enquanto o faturamento de Faustão chega a ser de 5 milhões de reais ao mês, Galvão recebe mensalmente 1,5 milhões. Já Roberto Carlos, que aparece no canal uma vez ao ano com o seu especial de fim de ano, recebe anualmente do canal 10 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Dos três, Faustão é o que mais a emissora sofre com a dependência, pois, ele leva sempre grandes marcas para o seu programa, mantendo sempre a liderança confortável para o canal. Nos tempos atuais, a saída dele da emissora provocaria uma queda relevante no faturamento da Globo, sem falar um risco de perda de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que mesmo conseguindo manter os artistas por mais alguns anos no canal, com a renovação do contrato, querendo ou não a emissora já está se vendo obrigada a ter que projetar o futuro. Faustão e Galvão estão atualmente com 70 anos, Roberto Carlos completará 80 e apesar de toda vitalidade de ambos, a emissora precisa começar a estudar o cenário sem eles em sua programação.