ABALADO

Faustão segura o choro na Band, faz triste desabafo e Anne Lottermann consola apresentador: “Injusto”

09/05/2023 às 23h21

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Faustão se emocionou em programa (Foto: Reprodução / Band)

O apresentador falou sobre a morte de Rita Lee, aos 75 anos

Faustão se emocionou no palco de seu programa, nesta triste terça-feira, dia 9 de maio. Ele precisou segurar o choro ao falar da perda de um dos maiores ícones da música brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje chegou uma notícia muito triste, mais uma desses últimos tempos. Uma perda irreparável para a cultura desse país. Uma mulher extraordinária, a mãe do rock brasileiro que faleceu, Rita Lee”, lamentou o comunicador.

Com a imagem dela no telão, Faustão exaltou toda a obra musical da diva, que gravou mais 600 músicas ao longo da carreira, além de ter conquistados prêmios importantes, como o Grammy Latino. “Ela é de uma cultura absurda”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Brasil deve muito a essa mulher que quebrou muitas barreiras na geração dela e em outras gerações, para vencer esse mundo tão injusto e problemático que a gente vive. Mesmo lutando contra um câncer, ela foi até os 75 anos”, disse o veterano.

Anne Lottermann consolou o apresentador com algumas palavras. “Fausto, eu acho que a Rita Lee foi uma mulher muito transgressora. Em 1975, ela lançou Fruto Proibido, que é um marco, uma obra prima, que marcou a história do rock brasileiro. Isso é a Rita Lee”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão, Rita Lee

Faustão homenageou Rita Lee em seu programa (Foto: Reprodução / Band)

Além de Faustão…

Na Globo, o Jornal Nacional montou uma grande reportagem para lembrar o legado deixado pela eterna rebelde. Nomes como Roberto Carlos, Pitty e Fafá de Belém participaram da homenagem feita pelo noticiário do horário nobre.

Anne Lottermann

Anne Lottermann exaltou o legado deixado por Rita Lee durante o programa do Faustão (Foto: Reprodução / Band)

Qual a causa da morte de Rita Lee?

Em 2021, a famosa recebeu o diagnóstico de um câncer no pulmão. Desde então, ela vinha tratando a doença e se mantendo totalmente reclusa em sua casa, na cidade de São Paulo, com o marido, Roberto de Carvalho. Ícone da música brasileira, ela morreu aos 75 anos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

faustão
Rita Lee

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.