Faustão se sente sobrecarregado de fazer programas diários e negocia com executivos diminuição da grade do “Faustão na Band”
Fausto Silva é o famoso filho pródigo e que faz valer o dito popular: “O bom filho à casa torna”. Faustão começou na Band e, após convite da Globo no fim dos anos 1980, se consagrou em definitivo como um rei dos domingo, batendo de frente com Silvio Santos e até, Gugu Liberato.
Faustão que ficou por décadas à fio sob o comando do “Domingão do Faustão“, programa dominical no fim da tarde e início do horário nobre da TV Globo, desacostumou de trabalhar de segunda à sexta-feira em horário comercial.
Agora, Fausto Silva está de volta com o “Faustão na Band“, onde o próprio nome do programa diz tudo! Diferente do seu “Domingão” da Globo, onde era feito ao vivo, na Band o apresentador faz programas gravados e que vão ao ar de segunda à sexta, às 20h30.
Por ser um programa diário e o apresentador Faustão já estar na casa dos 71 anos, chega ser exaustivo tantas horas de gravações para entregar variedades diversas a cada dia da semana. Lembrando que cada dia, uma atração diferente é o foco do programa de auditório.
Segundo fontes da colunista Fábia Oliveira, do portal EMOFF, comenta-se nos corredores da Band que Faustão está se sentindo sobrecarregado. Cansado das exaustivas gravações, cogita-se que seja feita a diminuição de programas na grade diária da Band, ou seja, não será mais cinco dias por semana, podem ser menos.
As conversas estão rolando entre o apresentador Faustão e os executivos da emissora, mesmo ele andando visivelmente exausto e acreditando que não vai dar, mas ele terá que continuar, nem que seja pelos patrocinadores que ‘compraram’ a ideia do programa diário.
O que talvez segure Faustão na grade da emissora diariamente seriam os patrocinadores de peso e firmados com a atração, com vigência até o fim de 2022. A não ser que contratos sejam desfeitos e o apresentador arque com os prejuízos de investimento e aposta da emissora dos Saad.
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O patrocinador mais recente de Faustão foi o banco Bradesco, que investe R$ 89 milhões no “Faustão na Band“, com contrato em até o fim do ano, segundo o site Notícias da TV. A cota de ações publicitárias do banco no programa de Fausto Silva, dá direito a nada menos que 13 vinhetas de “Oferecimento”, 26 ações especiais (ainda não divulgadas) e 26 comerciais nos intervalos do programa.
“Faustão na Band” estreou em uma segunda-feira, 17 de Janeiro, e mesmo que por curiosidade do público em ver o apresentador em outro canal, atingiu uma pontuação exorbitante e chamativa para o horário, ainda mais para a emissora, com média de 8,2 pontos no Ibope. Porém, com o tempo, o público talvez tenha perdido o interesse inicial e agora a atração bate de 5 a 6 ponto no Ibope, somente na Grande São Paulo, segundo dados estimados.