O veterano estaria se recusando a abandonar o programa diário e peitando os executivos do canal
Depois de uma semana recheada de notícias sobre a crise nos bastidores do ‘Faustão na Band’, como a demissão de mais de 40 funcionários e até a possibilidade do programa deixar a grade diária, nesta segunda-feira, 11, novas informações apontam que Fausto Silva não está de acordo com suposta mudança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Cíntia Lima, colunista do Portal Em Off, Faustão não abre mão de ter seu programa veiculado diariamente e está disposto a bancar a exibição da atração com braço de ferro.
A jornalista explica que de fato os bastidores estão conturbados e os diretores do canal querem tirar o apresentador das noites de segunda a sexta, mas que a palavra final sobre as mudanças é sempre de Fausto Silva, já que ele é praticamente sócio da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Faustão é amigo pessoal da família Saad, desde a sua primeira passagem pela emissora do Morumbi. Ao retornar para o canal, o veterano recebeu carta branca dos proprietários e isso deve se manter pelos próximos anos.
Mesmo com um custo muito alto e não conseguindo o retorno financeiro necessário, Faustão vê a saída da grade diária como uma passo atrás em sua carreira de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cíntia ressalta que tirar Faustão de segunda a sexta significaria feria seu ego, mexer com seu orgulho e assumir que as expectativas foram maiores que a realidade. Enquanto isso, Fausto Silva não medirá esforços para manter o programa conforme a sua vontade.
‘FAUSTÃO NA BAND’ PERDERÁ 30 MINUTOS EM MEADOS DE JULHO
Apesar do apresentador ser avesso as mudanças, o corte de duração no programa já é uma certeza na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após 6 meses com 100 minutos no ar, a atração perderá 30 minutos em meados de junho, quando o horário eleitoral obrigatório irá ao ar em todos os canais da TV aberta. Além disso, a partir do dia 25, Zeca Camargo assumirá a faixa das 22h com o seu ‘1001 perguntas’.
Internamente, a Band chegou a conclusão de que os últimos 30 minutos do programa de Fausto Silva derrubam a audiência e com 70 minutos no ar, a atração ganhará mais agilidade, além da possibilidade de manter mais telespectadores no canal.