Faustão acaba de obter uma das piores notícias sobre o seu trabalho dentro da Band, onde apresenta programa desde o início de 2022
A Band acaba de fazer um balanço sobre o primeiro ano com Faustão no horário nobre, e as estimativas são as piores possíveis. Com baixa audiência desde o começo, o programa do apresentador registrou um verdadeiro prejuízo para a emissora paulista, a ponto de ser necessário realizar um corte de 50% nos gastos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal esperava que não houvesse o lucro desejado no balanço final, mas o que mais temia aconteceu, que é o prejuízo milionário deixado pela produção. Muito cara e sem retorno do público, a atração deixou um rombo de milhões na empresa dos Saad.
De acordo com o Notícias da TV, os profissionais internos mais pessimistas acreditam que o prejuízo pode chegar a cerca de R$ 60 milhões. Outros, apontam para um rombo de cerca de R$ 10 a 15 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais fatores para a Band chegar nessa situação é que o horário nobre foi vendido para R.R. Soares por anos, o que acabava garantindo um lucro bem satisfatório para a empresa. Como não gastava com produção, a igreja do pastor apenas alugava o sinal e pagava muito bem por isso. Agora, o religioso possui um espaço às 6h.
POR OUTRO LADO…
Apesar dos prejuízos, a emissora dos Saad está satisfeita com as mudanças na grade promovidas com a chegada de Faustão. A intenção agora é reduzir gastos, ter menos bailarinas que o necessário e ajudar os custos da produção de acordo com o resultado da audiência. Saiba aqui quanto o veterano ganha para fazer o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMA ANTIGO
Vale ressaltar que o TV Foco já divulgou alguns dos prejuízos deixados por Faustão desde agosto do ano passado. As crises e conturbações nos bastidores começaram a existir desde que as primeiras demissões começaram a ocorrer. A saída de Leonor Corrêa, irmã do apresentador, da direção foi um dos pontos altos do problema.
O TV Foco procurou a assessoria de imprensa da Band para saber se a informação procede e até o fechamento da nota o canal não se pronunciou. Assim que o fizer, acrescentaremos sua resposta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE