EITA

Faustão tem programa esvaziado antes de voltar ao ar e Band acaba perdendo “metade” de seus cofres

Faustão abaixa preços de merchans - Foto: Reprodução Band

Faustão abaixa preços de merchans - Foto: Reprodução Band

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão está atravessando uma grande crise financeira na Band e situação está cada vez mais incerta na emissora

E o apresentador Fausto Silva já tem retorno confirmado para essa terça-feira (28), a grande questão é que atualmente ele enfrenta uma grande crise na Band, quanto aos  patrocinadores da atração diária.

Vale mencionar que tal crise já se arrasta por meses, o programa deve retornar com episódios inéditos sem algumas das principais marcas que o acompanharam no ano passado, reflexo da baixa audiência alcançada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, as gravações do “Faustão na Band” já irá retornar com grandes promessas de mudanças e novidades, previstas para a próxima temporada do programa.

Porém essas novidades na grade do programa só irá ser inseridas na semana que vem, até lá o programa continuará com as reprises que preenchem o horário desde o começo do ano.

Segundo o portal “Em Off” apurou com uma fonte interna do comercial da Band, o programa “Faustão na Band” tem enfrentado muita dificuldade ao vender os espaços publicitários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De todas as marcas, ao que indica, apenas a “Magalu” (Magazine Luiza) renovou plenamente o contrato. O Bradesco ainda não se pronunciou sobre a renovação e a Swift abandonou o programa.

Já o Atacadão deve seguir com o patrocínio, mas com menos dinheiro investido. Sendo assim, com menos dinheiro nos cofres, “Faustão na Band” terá uma redução significativa em sua grade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crise que se arrasta

Vale lembrar que, desde o ano de 2022, o programa tem passado por uma crise financeira e não consegue arcar com os próprios custos. Isso ocasionou uma série de demissões em massa,  na tentativa de tentar fazer as contas fecharem. Até mesmo as bailarinas do Faustão foram dispensadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, segundo o “Portal Em Off” , em dezembro de 2022 todas as dançarinas que formam o balé do “Faustão na Band” foram dispensadas pela Band.

As únicas que continuaram foram Jéssica Vilela, Carol Amaral, Stephanie de Paula e Nicole Navarro. Além do balé do “Faustão na Band”, outros profissionais que ajudam a colocar o programa no ar também foram cortados.

No mesmo dia, ao menos dois produtores de conteúdo e uma assistente de direção foram demitidos. Eles se juntaram a dezenas de outros profissionais que foram desligados da atração pela Band ao longo do ano. Além de demissões, a falta de dinheiro também impediu a produção do “Bailão do Faustão”, um campeonato de dança reunindo famosos que seguiria nos mesmos moldes do “Dança dos Famosos”.

A “galinha dos ovos de ouro” da emissora

Vale mencionar, que o “Programa do Faustão” foi uma grande promessa de audiência para a Band em meados de 2022, quando o mesmo migrou da Globo para a emissora.

Tanto é, que segundo o portal “Splash”, o programa era responsável por mais da metade  do faturamento da Band,  Inclusive a expectativa para 2023 estava no auge.

Segundo a declaração dada pela diretoria da emissora, era que a perspectiva de rendimentos para 2023 fosse extremamente superior ao que tiveram em 2022: “A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais” – Disse Cris Moreira, diretor geral de comercialização da Band na época

Que fase!

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile