Sem impactar o IBOPE como esperado, Fausto Silva arrecadou milhões com cotas de patrocínio
Com 4 meses recém completados na Band, Faustão teve uma ótima notícia confirmada na última semana, mesmo com dificuldades para deslanchar na audiência, o apresentador continua sendo um tremendo sucesso comercial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Fefito, colunista do Splash, Fausto Silva segue como um dos nomes mais prestigiados pelo mercado publicitário e teve uma reviravolta ao fechar com 3 novos patrocinadores na Band.
Segundo o jornalista, para se ter uma ideia do salto que a emissora do Morumbi teve com o comunicador, atualmente Faustão responde por 55% do faturamento de toda a Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração fechou recentemente com mais três patrocinadores: Coca-Cola, Ambev e Swift. Antes, já havia vendido uma cota master por R$ 89 milhões para o Bradesco, garantindo os contratos milionários até o fim de 2021.
Os novos parceiros comerciais rebatem os rumores de que o ‘Faustão na Band’ estaria sendo considerado um fracasso dentro da emissora do Morumbi, muito pelo contrário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consolidado junto ao mercado publicitário, dinheiro não é e nunca foi problema para as produções de Fausto Silva. O que estaria pesando na cúpula da Band é que a audiência do veterano está bem aquém do que era esperado com a estrondosa estreia em janeiro.
De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, em abril, dados do PNT (Painel Nacional da Televisão), apontaram que o ‘Faustão na Band’ fechou o último mês com uma média de 4,1 pontos, passando longe da vice-liderança almejada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bailarina de Faustão revela lado oculto das festinhas do apresentador e assume: “Sempre fazia essas coisas”
● Ex-braço direito e melhor amiga de Faustão, Lucimara é esquecida por ele e vive assim: “Nunca mais”
● Filho e filha de Faustão abrem o jogo no Altas Horas sobre o que o pai está vivendo: “Processo difícil”
ULTIMATO DA BAND
Vale lembrar que há algumas semanas, de acordo com o site EM OFF, os responsáveis pelo ‘Faustão na Band’ teriam recebido um ultimato da direção da emissora para subirem os índices de audiência, com o objetivo de brigar pela terceira e segunda colocação do Ibope.
Além da chamada geral da direção, o programa diário que antes dava a impressão de ter um orçamento ilimitado, iniciou um processo de corte de custos e demitiu bailarinas veteranas e até membros da produção.
FAUSTÃO TERIA EMPRESTADO DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA O CANAL
De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, além dos 3 novos anunciantes, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.
De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador aos poucos, como uma espécie de empréstimo.