CRISE?

Faustão tem reviravolta na Band após ultimato da direção e empréstimo milionário do próprio bolso: “Fracasso”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Sem impactar o IBOPE como esperado, Fausto Silva arrecadou milhões com cotas de patrocínio

Com 4 meses recém completados na Band, Faustão teve uma ótima notícia confirmada na última semana, mesmo com dificuldades para deslanchar na audiência, o apresentador continua sendo um tremendo sucesso comercial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Fefito, colunista do Splash, Fausto Silva segue como um dos nomes mais prestigiados pelo mercado publicitário e teve uma reviravolta ao fechar com 3 novos patrocinadores na Band.

Segundo o jornalista, para se ter uma ideia do salto que a emissora do Morumbi teve com o comunicador, atualmente Faustão responde por 55% do faturamento de toda a Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atração fechou recentemente com mais três patrocinadores: Coca-Cola, Ambev e Swift. Antes, já havia vendido uma cota master por R$ 89 milhões para o Bradesco, garantindo os contratos milionários até o fim de 2021.

Os novos parceiros comerciais rebatem os rumores de que o ‘Faustão na Band’ estaria sendo considerado um fracasso dentro da emissora do Morumbi, muito pelo contrário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consolidado junto ao mercado publicitário, dinheiro não é e nunca foi problema para as produções de Fausto Silva. O que estaria pesando na cúpula da Band é que a audiência do veterano está bem aquém do que era esperado com a estrondosa estreia em janeiro.

De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, em abril, dados do PNT (Painel Nacional da Televisão), apontaram que o ‘Faustão na Band’ fechou o último mês com uma média de 4,1 pontos, passando longe da vice-liderança almejada.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ULTIMATO DA BAND

Faustão (Foto: Reprodução/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que há algumas semanas, de acordo com o site EM OFF, os responsáveis pelo ‘Faustão na Band’ teriam recebido um ultimato da direção da emissora para subirem os índices de audiência, com o objetivo de brigar pela terceira e segunda colocação do Ibope.

Além da chamada geral da direção, o programa diário que antes dava a impressão de ter um orçamento ilimitado, iniciou um processo de corte de custos e demitiu bailarinas veteranas e até membros da produção.

FAUSTÃO TERIA EMPRESTADO DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA O CANAL

De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, além dos 3 novos anunciantes, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.

De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador aos poucos, como uma espécie de empréstimo.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile