Faustão toca o terror na Globo e faz Jornal Nacional ter pior audiência na história

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução-Globo)

Enfrentando Faustão na Band, o Jornal Nacional vem perdendo cada vez mais audiência e vive sua pior fase na história da Globo atualmente

Uma das maiores estreias da televisão brasileira recentemente foi o programa Faustão na Band, que marcou a estreia do ex-apresentador da Globo na sua antiga emissora após mais de 30 anos. E isso acabou estragando um dos maiores produtos do canal carioca, o maior telejornal do Brasil, o Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a boa audiência de Faustão na Band, embora esteja longe de acompanhar o Ibope registrado pela atração de William Bonner e Renata Vasconcellos, o programa vem conseguindo roubar alguns pontos da emissora rival, que vem a cada dia mais registrando recordes negativos de audiência para a Globo.

Jornal Nacional registra pior audiência

Nesta sexta-feira (21), o Jornal Nacional registrou recorde negativo, com 18 pontos de audiência. Há exatamente um ano, o telejornal registrou 25 pontos na mesma data. Hoje, vale recordar, foi o ponto mais baixo de uma semana difícil, em que a permanência de Faustão no canal torna as coisas bem difíceis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner é apresentador do Jornal Nacional, exibido diariamente pela Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)

De acordo com o portal Terra, o Jornal Nacional perdeu audiência em todos os dias da semana, sendo a teça-feira o dia da perda mais crítica, quando a atração marcou 3,8 pontos a menos que na semana anterior, havendo assim uma redução de 780 mil telespectadores somente na região da Grande São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crise profunda na tela da Globo

Segundo a publicação, o telejornal nunca enfrentou uma crise tão profunda e longa, tendo havido uma redução de 12% de janeiro a dezembro do ano passado em relação com uma comparação com 2020. Porém, ao que tudo indica, a Globo não pretende implementar grande mudanças no seu telejornal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile