O programa Domingão do Faustão, um dos maiores sucessos da Globo, pode ter seu fim decretado a qualquer momento pela Globo.
A Globo tem um motivo a mais para ter dor de cabeça com o Domingão do Faustão, programa apresentado por Fausto Silva semanalmente nos domingos do canal. Isso porque o programa pode deixar de ser exibido a qualquer momento, pelo menos com o nome que tem hoje e que está para lá de consolidado na memória dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, contratado da RedeTV!, a emissora procurou renovar os direitos do nome do Domingão do Faustão, mas a renovação foi negada pela justiça por causa de um assunto que envolve diretamente o apresentador da Globo, Faustão.
+Silvio Santos expõe beijo de Anitta e Neymar e constrange jogador em rede nacional
+Faustão quebra o protocolo canta música de Zezé e Luciano ao vivo no Domingão; assista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sandy e Junior mudam completamente letra de Maria Chiquinha e são detonados
“Pro domingo não passar em branco sem uma fofoquinha exclusiva: Mesmo detendo a patente do Domingão do Faustão há décadas, desde que me entendo por gente, a #tvglobo teve agora o pedido negado pelo INPI pra renovar a concessão da marca. De acordo com os argumentos do órgão, por se tratar de um nome, um apelido nacionalmente conhecido de alguém, esse alguém teria que autorizar”, iniciou o jornalista em sua publicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele prosseguiu revelando que a emissora não anexou no pedido uma autorização do apresentador para transformar seu nome em uma marca. “É que no pedido da #tvglobo é inexistente a autorização do apresentador à Globo, e por isso o pedido foi indeferido. Pelo indeferimento, a Globo precisa agora ter autorização do apresentador pra renovar”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Isso é coerente pois Faustão nunca poderá fazer nada pra outros negócios que envolvem seu nome – como campanhas publicitárias – sem autorização da emissora, ou seja, ele precisa consentir. Desta forma, a emissora precisa agora colher a autorização e começar do ZERO o pedido do registro, e o pior, depois de 3 anos aguardando o pedido de renovação”, explicou Alessandro.
+A Dona do Pedaço: Maria da Paz é humilhada e expulsa de casa por personagem
De acordo com a informação, no entanto, a Globo não aceitará a decisão judicial de primeira e fará de tudo para revertê-la na justiça, na esperança de não correr o risco de ter que mudar o nome do programa de Faustão. “A emissora entrou agora com recurso junto ao órgão, pois, claro, não aceita o tempo perdido”, escreveu o jornalista.