O apresentador deve ajudar a emissora do Morumbi a tirar os planos de novas novelas e séries do papel
Depois da estreia de Faustão, a Band já estuda seus próximos investimentos para assumir o terceiro lugar de audiência em 2022 e de acordo com novas informações, o próximo passo da emissora do Morumbi é apostar em dramaturgia.
O desejo da Band já havia sido revelado por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, no entanto, com Fausto Silva já atuando no grupo, o cenário parece ainda mais promissor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Daniel César, do site Na Telinha, o sonho de Johnny Saad em apostar em novelas, que são o maior trunfo da Globo no quesito audiência, é antigo, mas o seu canal só irá fazer investimentos quando tiver alguma sinalização do mercado publicitário. E é aí que Faustão entra na história.
Segundo o NT, a nova estrela da Band ajudará nas negociações, atuando como um “sócio” da emissora.
Antes mesmo de 2020, o plano da família Saad já seria retomar a dramaturgia do canal, mas com a pandemia, outros setores como o esporte e o entretimento receberam a primeira leva de investimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, em 2022, a cúpula da Band entende que a programação já está madura para a nova fase. No entanto, a direção ainda busca parceiros comerciais para dar o próximo passo na dramaturgia, que envolveria novelas e séries mais curtas.
A estratégia seria colocar no ar produções que tenham um custo em torno de 250 mil reais por capítulo e por isso a empresa precisa de fortes patrocinadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de garantir boas médias de audiência, Faustão entrará como trunfo da Band em negociações com as mais variadas marcas, visto que o comunicador é um “queridinho” do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BAND QUER APROVEITAR DEBANDADA DA GLOBO PARA APOSTAR NA DRAMATURGIA
Além do bom momento interno, o canal do Morumbi pode se beneficiar da debandada de atores e atrizes que a Globo, principal referência na dramaturgia nacional, têm sofrido nos últimos anos.
Segundo Flávio Ricco, até o nome do autor Aguinaldo Silva já foi sondado pela pela Band.
Se tudo correr dentro das datas previstas, a direção da Band avalia estrear os primeiros projetos da área ainda no segundo semestre de 2022.