Faustão é acionado às pressas pela Globo, vira repórter do JN e faz piadas absurdas em meio à tragédia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão foi repórter especial do Jornal Nacional em 1994. (Foto: Montagem/Reprodução)

Faustão foi repórter especial do Jornal Nacional em 1994. (Foto: Montagem/Reprodução)

Faustão cobriu tragédia nos Estados Unidos e deu depoimento bizarro ao Jornal Nacional

Faustão é conhecido pelo seu estilo piadista desde que se firmou como apresentador na Band, e logo depois na Globo, onde segue à frente do Domingão do Faustão. O que pouca gente sabe, é que o apresentador já virou uma espécie de repórter especial da emissora durante o Jornal Nacional e fez piadas com tragédia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Apresentadora do SporTV passa mal, deixa canal de ambulância e programa é encerrado às pressas

+ Gabriela Pugliesi, massacrada por festa, usa estratégia para ficar escondida nas redes sociais, mas é desmascarada

Na madrugada do dia 17 de janeiro de 1994, um terremoto de magnitude 6.7 atingiu a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, provocando a morte de 57 pessoas e deixando mais de 8.700 feridos. A Globo fez uma cobertura do caso através do Jornal Nacional naquele dia, e convocou justamente Faustão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o apresentador estava de férias na cidade americana e não se feriu, mas gravou um depoimento para o telejornal contando tudo o que ocorreu e o que presenciou no local.

PIADAS

Porém, ao invés de adotar um tom mais sério, justamente por se tratar de uma tragédia, que causou dezenas de mortes, Faustão não abandou o seu lado bem humorado e fez diversas piadas com o ocorrido durante o VT exibido pelo jornal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu acordei e me senti um figurante de um filme do [Steven] Spielberg”, iniciou. “Estava tremendo tudo, a cama, o chão, as cortinas; um barulho terrível. É um panorama assustador, espero que ninguém passe por isso”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ William Bonner, ao vivo, no JN não se controla e bronca acaba indo tudo pro ar: “Nossa função é esclarecer”

Ao contar o sufoco que passou, o famoso chegou a fazer piadas com o seu próprio físico: “Eu já passei por incêndio, já passei por furacão em Miami, mas no caso do terremoto, não tem para onde fugir. Tem algumas regras de segurança, mas nessa hora você se esquece de tudo, até porque, com o meu tamanho, eu ia me esconder onde?”.

Alguns estragos provocado pelo terremoto em Los Angeles. (Foto: Montagem/Reprodução)

ENCONTRO COM PELÉ

Por fim, Faustão relatou o encontro que teve com Pelé, outra estrela brasileira que estava de férias na cidade, e que na época trabalhava como comentarista esportivo da Globo.

“Nessa correria toda, a gente foi para a rua, aí a minha mulher falou: ‘Olha quem está aí’. Era o glorioso Pelé! Ele veio correndo, com uma maleta — o dinheiro e o documento ele não esquece nessa hora, não — , bem vestido, mesmo no meio de um terremoto”, afirmou.

“Aí o Pelé me vê e fala: ‘Agora eu sei porque houve terremoto em Los Angeles, você estava aqui’”, contou Faustão, fazendo mais uma piada sobre o seu peso. “Mas, sinceramente, pela primeira vez, em mais de 30 anos, eu vi o Pelé branco!”, finalizou o apresentador, com um sorriso no rosto.

https://youtu.be/UK7jf34wxrI?t=364

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile