Atriz da Globo que fez Malhação, hoje tem uma profissão totalmente diferente
A vida após passagem pela Globo pode ser cruel e é isso que prova a atriz Daniela Carvalho, que fez parte do elenco de Malhação (2010-11, personagem Cat). Ela teve uma crise financeira e resolveu ir trabalhar como faxineira.
Tudo começou quando ela resolveu se mudar se para Dublin, cidade da Irlanda, com o intuito de aprender a falar inglês de maneira fluente. Essa decisão foi tomada em 2018, porém, quando chegou lá, a estrela de Malhação acabou ficando sem dinheiro e teve que arrumar um emprego de faxineira para conseguir se sustentar na cidade irlandesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à Patrícia Kogut, do portal ‘O Globo’, Daniela Carvalho falou dessa experiência. “Compartilhei vídeos sobre a faxina na Irlanda, onde morei por oito meses. Fiz intercâmbio lá porque o país permite o estudo da língua ao mesmo tempo em que se trabalha. Eu estava ambicionando minha carreira artística. Quando a gente não tem medo de trabalho, vai seguindo e se resolvendo”.
Ainda na entrevista, a estrela de Malhação revelou que muitas pessoas tem preconceito com essa profissão: “Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?’ ou ‘Coitada, tomara que ela se reerga!’. E eu tentei acalmar as pessoas. Essa é a realidade de uma pessoa que sai do país e, claro, não tem dinheiro para se bancar. Muita gente tem preconceito. É um trabalho honrado e difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito”, pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BATENDER
Além disso, a estrela de Malhação revelou que também foi batender no Estados Unidos. O trabalho não durou, pois, logo ela descobriu que estava grávida. “No início foi um susto. Mas logo me adaptei à ideia. Filho é uma bênção. Sou mulher, artista, e vou me adaptar como sempre me adaptei”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ela contou que a experiência, fez ela enxergar a profissional por outra ótica. “Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país. Hoje em dia, valorizo”, comentou ela.