Hospital famoso teve a falência decretada
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar o fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de um hospital famoso. A decisão foi determinada pela Justiça e chocou todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do Hospital São Lucas de Brasília, vale lembrar que existem outras unidades da rede espalhadas pelo país. Há 6 anos, a juíza da Vara de Falências e Recuperações Judiciais decretou a falência do Hospital São Lucas Ltda, com sede no SEP/Sul EQ 715/915, Asa Sul.
O pedido falimentar foi ajuizado pela empresa Pollo Invest Assessoria, credora do hospital que teve a execução do crédito frustrada. Vale lembrar que todas as informações sobre a falência do hospital famoso estão disponíveis no portal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ação, a empresa afirmou que foi obrigada a encerrar as atividades em 2015, antes do pedido de falência, o que suspenderia a obrigação de pagar a dívida. Segundo o hospital, o encerramento das atividades foi fruto de uma ação de despejo patrocinada pelo locador do imóvel, portanto, por motivo alheio a sua vontade.
Para a juíza, no entanto, o despejo não justificava o inadimplemento. A magistrada esclareceu na sentença que o hospital foi intimado no ano de 2014 a desocupar o imóvel e permaneceu com suas atividades no local até junho de 2015, pouco mais de um ano antes do ajuizamento da ação.
O que disse a juíza?
Para a juíza, “não há que se falar em surpresa ou encerramento abrupto de suas atividades, nem em encerramento de suas atividades mais de dois anos antes do pedido de falência”. Diante disso, não teve escapatória e o Hospital São Lucas de Brasília teve as portas fechadas pela Justiça, decisão que permanece.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE